admito que achei essa imagem adorável

Salve, pessoal! Vocês estão bem? Kiruki mais uma vez aqui para um blog de aniversário.

O meu primeiro blog desses foi em 2021, e no ano passado eu nem fiz outro. Então, não me surpreendo de vocês terem esquecido que isso era pra ser um evento anual.

Mas pra deixar mais fresco em suas memórias, dia 27 de Outubro é meu aniversário.
E nessa época me dá uma vontade de vir aqui no blog e compartilhar com vocês.

Em 2021, eu falei sobre como foi assumir a MLP Brasil!
E nada mais justo em 2023 contar como foi manter o blog na ativa.

Assumindo o blog em 2021

é bem difícil achar boas imagens da prefeita

Em Novembro de 2021, o Igor me passou o cargo Administrador do blog. Com isso, estava livre para alterar o que eu bem entendesse. Apesar que no começo ele me vigiava, não demorou muito pra eu ficar livre para mexer em tudo.

Na época, eu não pensei muito nisso pois eu ainda estava no "pique" do blog. Entre algumas aspas pois apesar de não quer mais escrever postagens, eu queria muito poder consertar alguns problemas que eu tinha encontrado por aqui.

A motivação era tanta que em Fevereiro já vinha a primeira edição de De Volta à Ponyville. A série de postagens onde eu só conto sobre tudo que mexi no blog.

E rapaz, como essa série voou alto!
Sério, trabalhar pro blog chegava a ser terapêutico.

Eu ficava muito animado em refazer as páginas de episódios, padronizar os links, ir atrás das outras séries menos populares e disponibilizar tudo para vocês de forma organizada.

A responsabilidade batendo

episódio muito bom, recomendo

Eu fazia o blog à minha imagem.
Escrevia o que eu queria.
Postava o que eu queria.
E dava prioridade para o que eu queria.

Isso não foi necessariamente um tiro no pé, mas longe de ser uma  decisão inteligente à longo prazo. Eu posso ser o dono, mas o blog é um pilar pra Comunidade Brony Brasileira. E tive muito descaso dela por um bom tempo.

Eu tinha muita responsabilidade em cima de mim que eu estava negligenciando.
Eu não me lembro quando exatamente a ficha caiu, mas bateu com muita força. 

Me senti mal de ter criado tanta expectativa no blog, ficando triste por não estar alcançando os números que eu gostaria. Sendo que o objetivo original, de manter a comunidade unida e disponibilizar os episódios e demais mídias estava de vento em polpa. Eu estava olhando pro lugar errado, meu foco não devia ser esse.

Foi até quando eu decidi melhorar minha atitude no Discord da comunidade (embora ainda cometo vacilos de vez em quando, sou humano) e pensar mais pro futuro do blog.

Infelizmente, ainda tenho muito chão pra percorrer, o projeto começou em Fevereiro de 2022 e acho que em 2024 que vou conseguir terminar de colocar todas os episódios, filmes, especiais e web séries de My Little Pony no blog. 

Mas fico feliz com tudo que aprendi no caminho e dos amigos que ganhei.
Vocês são minha família, unidos por um desenho de pôneis coloridos.

Especial de Halloween

Pra quem não sabe, a data do Halloween é a última sexta-feira de outubro.
E olha que coincidência? Também é meu aniversário.

Então, vamos juntar o útil ao agradável e fazer uma postagem duplamente especial!

No dia 13 já saiu uma postagem com tema de terror e fiz essa de aniversário. Então, em teoria não tinha nada planejado. Mas simplesmente eu queria uma arte customizada, fui procurar alguns artistas com comissões abertas e tive uma ideia!

E se eu pedir para três artistas diferentes o mesmo desenho e postar no blog?
E pra pôr a cereja no bolo, eles não suspeitam de nada!

Ideia da arte

Pra relembrar vocês, o Kiruki é não é um personagem que foi designado pra ser um pônei.
Ele é um OC humano que criei na adolescência e acabei me apegando.

Kiruki original

Estamos em época de Halloween, acabei tendo lembranças de um desenho antigo.

Kiruki fantasiado de Trevenant segurando um Phantump

E, no Discord da MLP Brasil, eu vivo usando essa imagem de perfil.

desenho feito pela incomfortable

Kiruki está para me representar.
E a Star é a mascote do blog.

Então, me veio a ideia: Se eu recriar esse desenho, mas em versão pônei?

Apenas tinha um pequeno problema.
Eu não sei desenhar!

Então fui atrás de alguns artistas que estivessem com comissões abertas para pagar pelo desenho. Mas como tava de madrugada, acabei mandando mensagem pra muita gente.

O plano era ir conversando com cada um e então decidi qual artista eu fazia a arte.
Mas durante as conversas, me veio a faísca.
Vou pedir o mesmo desenho e vou divulgar todos aqui!

Lembrando que, não estou fazendo isso para comparar os desenhos, pra ver qual é o melhor e tal. Não é uma competição, é uma exposição. Chamei três artistas, acredito que todos sejam competentes e vou deixar links para vocês verem outros trabalhos deles.

E também, não vou estar falando de preço aqui justamente para evitar a comparação.
Artistas cobram pela sua arte e o preço deles vai ser justo.
Vai de você ter o dinheiro pra pagar ou não!

Passando as referências

Bom, o Kiruki e a Star vocês já conhecem!
Então vamos pular direto para pose do desenho.

O Kiruki segurando o Phantump me fez lembrar uma cena clássica do anime Spy X Family!

E também, o toque especial! Adicionar uma fantasia pra Star.
Como eu sou um Trevenant, nada mais justo que ela ser um Phantump.

referência para os que não manjam de pokémon

A fantasia de Trevenant do Kiruki já está pronta.
Então, cabe debater com os artistas ideias pra fazer a fantasia de Phantump pra Star!
Dei mais liberdade para todos para aumentar a criatividade e diferenciar os desenhos.

inconfortable

Ela foi a primeira a terminar o desenho!
Estilo 2D com adição de iluminação!
e um fundo em degradê de verde por pedido meu :P

Os lacinhos da Star agora possuem adornos de abóboras por conta do Halloween, mas também faz referência à Pumpkaboo, o "Pokémon espelho" de Phantump.
O corpo preto e fantasmagórico de Phantump se tornou um vestido de saia curta.
Além disso, ela adicionou uma gola larga no Kiruki.
Detalhe que só reparei enquanto escrevia essa postagem que amei.

Ela está com comissões abertas!
Pode falar com ela através do Instagram ou Discord!

Acabatinha

A próxima foi Abacatinha!
Estilo 2D com cores chapadas!
Ela decidiu não colocar um fundo. 

O corpo fantasmagórico de Phantump virou uma capa.
A sua cabeça virou uma diadema com adorno de coroa.
Uma ideia extremamente criativa para fantasia da Star.
O Kiruki se manteve bem fiel ao desenho original.
E as cores chapadas reforçaram o aspecto de tronco do Trevenant.

Ela está com comissões abertas!
Pode falar com ela através do Twitter ou Discord!

nata

Por último, mas não menos importante!
Estilo 3D com iluminação e fundo simples!

Os laços da Star viram ramos de folhas.
O corpo fantasmagórico se tornou um vestido curto.
A roupa do Kiruki virou mais uma roupa de tecido que um cosplay em si.
E acredito que esse tenha sido o objetivo da nata.
O resultado final ficou incrível!

Por sinal, aqui vai duas curiosidades:

a) Eu nunca fiz uma comissão de artista que desenhar em 3D! Então foi uma experiência divertida para mim pois a nata me ensinou um monte de conceitos artísticos novos.

b) Essa foi sua primeira comissão! Como meu aniversário é dia 27, ela decidiu me dar um presente de aniversário. Apesar de ser talentosa, não tem confiança o suficiente para fazer mais comissões assim. Vamos elogiar sua arte para que ela veja que tem potencial!

Até ano que vem!

Agora que faço meus 24 anos hoje, quero só aproveitar essa data.
Dia 20 saiu Mario Wonder e foi um excelente presente de aniversário pra mim mesmo.

Então, se quiserem me desejar parabéns, pode ser tanto aqui nos comentários quanto no Discord! Mas se quiser me dar artes de pônei, eu estou aceitando também.

Bom dia, boa noite e boa tarde a todos.

BROHOOF /)

7 Comentários

  1. Meus Parabéns Kiruki, E amei os desenhos que os Artistas Fizeram ^^, Pra mim esse Blig é uma das Melhoras coisas sobre MLP, E você é um incrível administrador, Eu te Admiro muito, e Nunca pensei que estaria aqui hoje junto com vocês ksks, Desejo tudo de bom para você kiruki, BROHOOF! 💖

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/10/23

    AMO este blog, e alias meu aniversario é logo no dia seguinte do halloween, dia 01 de novembro. Te admiro a anos, você é demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras, maninho. E um Feliz Aniversário adiantado pra ti, meu nobre!

      Excluir
  3. Feliz níver atrasado, kiruki, e esse nome que você escolheu, é uma referencia aos kirin?, já que lido de traz pra frente fica o mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Esse nick tem nada a ver com MLP. É na verdade somente o meu nome com aquela brincadeira de memes de 2010 "Escreva seu nome em ninja". Mas acabei gostando.

      Excluir
  4. Anônimo2/11/23

    Eu conheci esse blog a pouco tempo por uma amiga que ama MLP como eu, ela tb n conhecia ent foi um achado maravilhoso. Ansiosa pelo q vai vir futuramente S2

    ResponderExcluir