Hoje é um dia especial.
Hoje é o dia onde eu completo 22 anos.
E se é meu aniversário, por que incluir vocês?

Obrigado Luiz Felipe pelo desenho!

Bom, acho que é seguro afirmar que My Little Pony é algo importante da minha vida.
E então achei interessante contar a minha relação com My Little Pony para vocês.

Prólogo

Apesar de só ter parado para assistir a série em Março desse ano, eu já conhecia o desenho bem na época do seu pico de popularidade, em 2010.

Naquela época, eu sabia que o desenho era bom, mesmo sendo um desenho focado para o público feminino. Eu não via problema nisso, afinal nessa mesma época eu gostava de Meninas Super Poderosas, Três Espiãs, Hi Hi Puffy AmiYumi e de vários filmes da Barbie.

Mas, eu não tinha uma opinião formada sobre o desenho pois não tinha como assistir.
Em 2010 em nem pensava em ter internet em casa, e muito menos tinha TV a cabo.

Com o tempo, eu fui tendo acesso a esses recursos, mas mesmo assim, eu não via motivos para parar tudo o que eu tava fazendo naquele época para começar a assistir MLP, principalmente porque eu já tinha uma ideia de que o desenho era realmente bom.

Quarentena

desenhos feitos por Coloring Studio

A quarentena chegou e foram tempos difíceis, ao menos para a maioria das pessoas.

Eu sempre fui muito caseiro e não gostava de sair, e a quarentena foi o momento perfeito para eu poder ficar em casa sem ninguém reclamar ou achar isso errado.

Porém, mesmo eu me distraindo muito, chegou um momento na minha vida onde eu tinha tanto tempo livre, que eu ficava sem nada pra fazer o dia todo.

Eu não ficava com vontade de jogar, já tinha estudado e não tinha emprego.
Então, decidi usar esse tempo livre para maratonar algumas séries que eu nunca terminei.
Como Digimon Data Squad, Kaijudo, Lilo e Stich, entre outras.

Starlight Glimmer

Eu quero dar palmas para o roteirista que pensou nessa personagem, pois foi por causa dela que eu senti vontade de assistir o desenho em primeiro lugar.

Contextualizando um pouco, atualmente eu tenho TV a cabo e internet em casa.
E, minha irmã mais nova, ama My Little Pony.

Então era rotineiro, eu ficar na sala usando meu celular jogando ou rodando nas redes sociais e ela colocava My Little Pony na TV para assistir.
Com o tempo, eu fui vendo um episódio avulso ou outro.

Mas o que me fez maratonar foi a Starlight.
Nos episódios que minha irmã colocava na TV, a Starlight era como se fosse uma aprendiz / pupila de Twilight, o que não era nada demais.

Até chegar numa hora onde elas estavam travando uma batalha temporal entre si.

Eu só fiquei com o pensamento de:
"O que raios aconteceu?"

Bom. Eu tava maratonando séries e desenhos.
My Little Pony estava na lista há um tempo.
E a Starlight realmente instigou minha curiosidade.
Resumo da ópera: Eu queria assistir My Little Pony.

MLP Brasil

Primeiramente, eu fui procurar se tinha My Little Pony na Netflix.
Mas surpreendendo 0 pessoas, a Netflix tinha o desenho incompleto.

Então recorri o Google, já esperando os links magnéticos de Torrent.
Mas eu me surpreendi que havia um blog brasileiro focado em My Little Pony.

Eu realmente me encantei com isso, pois nunca tinha visto MLP tendo uma comunidade tão grande no Brasil, pensei que era uma parada mais voltada para o povo gringo.

Eu explorei um pouco o site, mas o meu foco era a aba de episódios.
Eu fiquei meio triste do player online não funcionar, mas eu não via como um problema.
Na época eu não tinha uma internet tão boa, então é bem melhor pra mim deixar 4 a 5 episódios baixando durante a noite, assistir durante o dia, e repetir.

Em praticamente 2 meses, eu terminei de assistir MLP usando esse truque.
E só por título de curiosidade, o filme de 2017 passou na minha TV a cabo durante essa época e eu assisti junto com a minha irmã.
Por sinal, amei a música Rainbow da Sia.

Eu acabei voltando ao blog após maratonar a série.
Eu tava com um gostinho de querer um pouco mais.

Explorando um pouco, eu acabei achando essa postagem sobre a 10ª temporada.
Uma temporada exclusiva dos quadrinhos continuando a história.

Caçando as comics

Vasculhando pela internet encontrei todos os quadrinhos de My Little Pony.
Assim, eu pude acompanhar a 10ª temporada.

Mesmo depois de ler os quadrinhos, eu continue vasculhando atrás de mais.
E acabei achando o blog Sonic Tales.

O pessoal de lá faz um trabalho excelente traduzindo os quadrinhos.
Porém, eles não tinham a 10ª temporada.
E analisando a rotina deles, a previsão de sair é lá pelo ano que vem.
Então eu pensei que poucos brasileiros sabiam dessa temporada, já que grande parte da comunidade continua sendo majoritariamente infantil.

Por isso, eu pensei em resumir os quadrinhos da 10ª temporada.
Primeiro que não sou tão bom em edição de imagem para fazer uma tradução direta das comics. Segundo que eu sei que o Sonic Tales faz um excelente trabalho.

Então, motivo com essa ideia, tentei entrar em contato com o dono do blog.

Discord

não esse :P

Eu decidi entrar no grupo do Discord da MLP Brasil atrás do dono do blog.
Curiosamente, eu rapidamente consegui contato com o IGames.
E lancei meu primeiro resumo.

Como eu tinha bastante tempo livre e o blog tava bem inativo, eu decidi escrever mais.

Quando eu me dei por si, eu já tava trabalhando no blog como Escritor.
E me sinto feliz de ter revivido ele, ou quase.

Futuro?

O blog está numa situação instável realmente.
Tem pouco pessoal trabalhando nele, e diferente do Equestria Daily, a comunidade brasileira não é grande e forte o suficiente para ajudar a manter o site num ritmo melhor.
Principalmente que não ganhamos um centavo com isso.

Eu fico feliz com todos que me ajudam no blog.
Seja diretamente com ideias, ajudando a escrever ou a produzir conteúdos.
Ou indiretamente com inspirações ou só me animando mesmo.

Eu me orgulho dessa comunidade.
Dos amigos que fiz aqui.
E do desenho que é realmente bom.

E um beijo a todos os fãs da Scootaloo!

BROHOOF /)

6 Comentários

  1. Parabéns cara, vc é um ótimo escritor, esforçado que busca realmente levantar a comunidade da forma que pode, até mais do que deveria, te desgastando kkkk, mas acredito que você vai conseguir seu objetivos com o tempo e esforço q tem, muito obrigado pelo seu foco, pela ajuda de manter o blog sempre ativo, de ser esta pessoa exemplar que é como profissional, porque por mais que este blog não seja remunerado, sua forma de agir, pensar, procurar resolver as coisas é uma qualidade que vc vai levar para sua vida e para seu lado profissional, então espero que consiga as coisas que quer, que tenha seu devido merecido reconhecimento e que continue sendo esta pessoa incrível que é. novamente, muito obrigado por participar e ajudar a família mlpBrasil, que você tenha um bom aniversário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por tudo manim.
      Mas sinto falta de tu responder minhas mensagens no Telegram :P

      Excluir
  2. Feliz aniversário, felidades e aproveite seu dia

    ResponderExcluir
  3. Feliz aniversário, porque eu ajudem eu desenhar para você, mas parabéns você foi ótimo escritor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Luiz.
      E brigadão novamente pelo desenho.

      Excluir