Olá Bronies e Pegasisters, já estamos na reta final de mais um ano e não podemos deixar de trazer um especial de fim de ano que venha trazer aquela boa expectativa para as festas. Primeiramente, queria agradecer por todo carinho que recebi aqui e desejar que vocês continuem a nos ajudar a espalhar essa mensagem tão bonita que My Little Pony traz, que é a da amizade.

Hoje vamos falar de "Noite da Lareira Calorosa", que é o décimo primeiro episódio da segunda temporada de My Little Pony: A Amizade é Mágica. Neste episódio, Twilight Sparkle, suas amigas e Spike participam de uma peça em Canterlot sobre a fundação de Equestria. É possível assistir a peça, com a narração de Spike junto dos acontecimentos. Os três grupos de pôneis conviviam juntos em uma terra em desarmonia, faziam suas obrigações com desgosto e raiva uns dos outros. Os pôneis terrestres ficavam responsáveis pela plantação e a comida, enquanto os pegasus cuidavam do tempo, já os unicórnios tinha a obrigação de trazer e o dia e a noite.

"Era uma época estranha e sombria. Em que os pôneis estavam atrapalhados... Pelo ódio!" — Spike.

Por mais simples que parecesse, o que reinavam entre as tribos, era um grande ódio uns pelos outros. Até o dia de uma forte tempestade, que se instalou naquele lugar, sem trégua. Ventos fortes e uma densa neve se intensificava conforme os pôneis continuavam a brigar para arrumar um culpado pela situação. Mesmo organizando uma reunião entre os líderes de cada grupo, não foi possível chegar em um consenso, trazendo ainda mais desunião. O que fez os líderes optarem por deixar aquela terra em busca de um novo lar.

A caminhada das três tribos foram idênticas e ao se verem novamente no mesmo pedaço de terra a discórdia voltou a se instalar através de discussões e brigas. Dado isso, aquela terra que parecia maravilhosa já estava começando a ser tempestuosa também, de forma tão intensa que foi necessário que os grupos procurassem abrigo dentro de uma caverna pequena na montanha. Onde ali, mesmo assim, havia disputas de egos e ressentimentos entre os líderes, tornando a caverna cada vez mais fria e gélida. Os espíritos Ventanosos começam a se alimentar da briga e os líderes de cada grupo vai se tornando frios e congelados, assim como seus corações.

Os três pôneis, que serviam e estavam apenas submissos às ordens, se viram em profundo desespero. Ali, juntos, confessaram que não sentiam raiva uns dos outros como seus líderes tinham, que apesar de diferentes eram todos pôneis. Suas risadas e união foram capaz de criar uma chama de amizade, que combateu os Ventanosos da caverna, dando uma oportunidade deles terem uma noite calorosa de troca de histórias entre si, canções que passaram de geração em geração e momentos de paz e harmonia. Isso aqueceu o lugar e o coração de seus líderes que resolveram fazer as pazes e dividir as terras, batizando ela com o nome de Equestria.

O episódio traz uma reflexão, além da comemoração de uma data especial para os pôneis, a fundação do seu lar, mas também de como essa data veio a existir e como deve ser mantida. Assim, como o Natal é para nós, uma data onde o que deve reinar entre a família e os amigos, é a paz e a união, independente das nossas diferenças. Afinal, todos precisamos uns dos outros e juntos podemos ser bem mais fortes e felizes se assim quisermos colaborar. No episódio vemos que as brigas além de trazer a tempestade, trazia desconforto aos personagens que viviam emburrados e aborrecidos, deixando claro que não somente afetava  clima, mas todos eles eram afetados por suas ações egoístas. Quando a chama da amizade renasceu, tudo se faz mais feliz e tranquilo, dando um verdadeiro significado de lar.

Que neste Natal e neste ano novo você possa passar ao lado das pessoas que ama e construir boas memórias para repassar anos a frente, com a mesma chama que existiu no coração daqueles pequenos pôneis que resolveram amar ao invés de odiar.

3 Comentários