print tirada da edição 93 dos quadrinhos de MLP:FIM

Olá para todos!!! Pra quem me conhece, eu sou o Kiruki!
E pra quem não me conhece, eu sou o Kiruki também!
E estou de volta do meu hiato do blog.

O mais engraçado é que eu anunciei o hiato em Maio, mas eu sempre inventava uma desculpa para postar algo. Isso só mostra como eu me importo com vocês.

Eu já saí das minhas "férias sem prazo" e estou renovado para voltar a trabalhar no blog. Por sinal, justamente por estar com vontade de escrever que essa postagem existe.

Eu tenho uma lista de coisas pra fazer no blog, que vai desde de conserto de bugs à criação de páginas inteiras do zero. E eu fui resolvendo esses problemas aos poucos e quando fui ver, tinha conteúdo o suficiente para escrever mais um De Volta à Ponyville!

Considerando que o último blog dessa série foi em FEVEREIRO! Nem imaginava que passou tanto tempo desde do começo do ano. Acho que um pouco de contexto é válido.

De Volta à Ponyville é uma série de postagens onde eu resumo o que eu atualizei no blog.
E geralmente, eu aviso primeiro pro pessoal do Discord antes de postar aqui. Então, se você tem mais de 13 anos, dá uma passada por lá. Tem muitos desenhos fofos de pôneis.

Sem mais enrolações, bora começar essa bagaça!

Segunda Temporada de MLP:FIM atualizada

acho essa cena muito fofa :3

Assim como fiz com a Primeira Temporada, decidi atualizar os downloads dos episódios. A média que antes era de 600 MB foram de 200 a 400 MB, o que ainda pode ser pesado para alguns, mas é uma melhora significativa para quem gostaria de ter a temporada completa no computador.

Muito obrigado, Age3rcm por disponibilizar os episódios comprimidos e General Sniperplayer por me ajudar a colocar tudo no MediaFire.

Mais atualizações no Torrent

Age tentando consertar os torrents enquanto eu fico impaciente

Primeiramente, eu alterei a forma de como os torrents funcionam no blog. Antes, você clicava e já era redirecionado para um link magnético. Isso fazia seu computador ativar seu programa e iniciar o download.

Agora, você vai baixar o arquivo torrent. Esses arquivos são extremamente leves, mas contém o link magnético neles, então você pode simplesmente baixar quando quiser, excluir os vídeos e se um dia bater a vontade de reassistir os pôneis, vai ter um arquivo de 10kb no seu computador que faz esse serviço.

Além disso, essa arquivo deixa a utilização dos torrents muito melhor para pessoas do mobile. É só benefício.

Contudo, agora tem uma malefício gritante. O Age quer mudar os torrents de novo. Ele tá percebendo que a forma que o servidor dele hosteia os episódios falha com muita frequência. E como isso está dando muito dor de cabeça, Ele prefere pensar em outra solução invés de martelar esse método.

O que isso significa? Que talvez os arquivos podem simplesmente parar e voltar a funcionar de forma totalmente aleatória e não há nada que eu posso fazer a respeito. Então se tu tá conseguindo fazer os downloads torrents, meus parabéns. Mas se não estiver conseguindo, peço desculpas mas não temos prazo de melhorar isso.

Esperamos compreensão. Lembrem-se que o Age é só um cara que compartilha esses episódios com nós por livre e espontânea vontade.

Flash de volta no blog?

Para a galera mais nova, pode não ter conhecido o Flash. Mas vou tentar fazer o meu melhor para explicar o que era e sua importância.

Adobe Flash Player era um reprodutor de multimídias, ou seja, ele podia exibir imagens e vídeos com muita facilidade. A sua principal aplicação era o quão fácil de adicionar um arquivo flash em páginas da internet.

Então, vamos supor que você queria um banner que mostrava uma pequena animação ou um slide show no seu site, bastava usar o flash.

Com o tempo, a Adobe adicionou que o Flash agora pode ter interação. Usuários poderiam ter seus cliques e teclas computados nas animações. E isso abriu diversas portas para que Flash pudesse ser utilizado não apenas para imagens e vídeos, mas também jogos.

Quem viveu a época de 2010 a 2015, sabe o quão era comum você ter um computador fraco, mas simplesmente pesquisar no Google "jogar online" e parar em algum site com uma biblioteca absurda de jogos em Flash. Por serem arquivos leves, praticamente qualquer computador rodava eles. E por ser fácil de programar, eram jogos infinitos.

Lógico que My Little Pony não ficou de fora dessa onda. Por mais que a Hasbro oficialmente só lançou um jogo em Flash, existem diversos que foram feitos por fãs.

Contudo, o Flash foi descontinuado em 12 de janeiro de 2021. E desde então, diversos jogos que usavam essa engine praticamente deixaram de funcionar. Foi um baque grande pra internet e pros programadores de plantão. Sites inteiros tiveram que se readaptar para não perderem sua biblioteca de jogos do dia pra noite.

Mas a internet faz boas ações quando quer. E um grupo se dedicou a tentar recriar um Framework que pudesse rodar o Flash, assim não apagando seu legado e permitindo que as futuras gerações ainda possam apreciá-lo. Essa projeto se chamava Ruffle.

No começo, o Ruffle era bem arcaico. Muito complicado de se mexer e nem rodava todos os tipos de Flash. Mas eu esperei um bom tempo, e agora que fazem mais de 2 anos, ele está bem otimizado.

Então, com a ajuda de SeaN0X, conseguimos fazer o blog voltar a rodar seus jogos em Flash. Então sim! A nossa página que está quebrada pode ser ressucitada.

Porém, como existem prioridades maiores no momento, vamos ter um pouco mais de paciência. Mas tomem uma palhinha de como o Flash vai operar.

Espere o Ruffle carregar (geralmente a primeira vez demora mesmo) e aperte o play.

Super Pinkie World 2

Controles:
A - Esquerda
D - Direita
W - Pulo


Lista rápida de bugs corrigidos

- Links do Pony.Tube da Quinta Temporada foram atualizados para manter consistência

- Episódio T523 Legendado está disponível para download

- Links do Pony.Tube da Terceira Temporada foram corrigidos

- Episódio T07E18 Legendado está com legenda no player online

- Mais vídeos do Canal Oficial de MLP foram adicionados na Terceira Temporada Dublada

Obrigado FlufflyMarsh e Age3rcm por me ajudarem nisso!

Planos pro Futuro

BOTTOM TEXT

Sim, tava meio que óbvio, mas acho bom reforçar.

Eu falei em diversos comentário que em Outubro estarei trabalhando com peso para atualizar essas duas franquias de MLP.

Os capítulo 4 e 5 de Deixe sua Marca terão players online e disponibilizarei os capítulos legendados também.

Enquanto que Contando sua História irei pegar os episódios até onde eu conseguir acompanhar. Eu parei no episódio 47 e acho que já estamos no 70. Vou ver quantos episódios novos eu consigo colocar antes de surtar.

Qualquer outra atualização no futuro irei atualizá-los de acordo!


BROHOOF /)

9 Comentários

  1. Ei Kiriki, boa noite, são até agora 61 episódios de Tell your tale.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/10/23

    a pinkamena me assustou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo2/10/23

      Eu também. tive que fechar a página pra não ficar surda

      Excluir
    2. Anônimo4/10/23

      wow namoral add um aviso de som alto pfv

      Excluir
  3. Anônimo4/10/23

    comecei a assistir mlp esse ano e estou adorando o desenho, só tenho a agradecer por existir esse blog, obrigado a todos os desenvolvedores e membros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentários como esses me deixam muito feliz /)

      Excluir
  4. Anônimo25/10/23

    Vc vai disponibilizar MYM e TYT legendados? Porque atualmente parece que só o cap. 2 de MYM tem legendado :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na data do post, os capítulos 1 a 3 de MYM estão legendados.
      E agora na data que tu comentou todos os capítulos estão legendados.

      Mas em TYT, não pretendo trazer legendado. É uma série do youtube mais simples, então não acho necessário.

      Excluir