Olá para todos!
Esse será a primeira postagem do ano, mas ela precisa de um pouco de contexto.

Eu comecei a trabalhar nessa postagem em Maio de 2021, mas eu nunca postei ela.
O motivo disso era por conta do IGames, o entrevistado, tava com receio que eu postasse isso na época e eu respeitei sua decisão.

Mas eu conversei com ele novamente, me deu a permissão e agora aqui estamos.
Essa postagem é bem antiga, e bem diferente de como eu escrevo atualmente, mas eu decidi não fazer muitas alterações justamente para brincarmos de rever meu "Eu" do passado.

Se vocês gostarem, esse tipo de postagem pode continuar existindo!

Este é um formato de blog que pretendo levar pra frente. Quando eu virei Brony, eu meio que fiquei perdido pois nenhum dos meus amigos próximos curtem My Little Pony (ou se curtem, escondem), então eu me senti deslocado. Graças ao Discord e ao Facebook, eu me senti bem aceito na comunidade.

Então, pra que os blogs? 

Quando eu queria maratonar a série, ao pesquisar no Google os episódios dublados de MLP, o primeiro site que aparece é esse blog. Então meio que a maioria dos Bronys/Pegasisters novatos vão passar por aqui alguma hora para ver os episódios, e se sentirem interessados, vão querer se adentrar na comunidade.

Então esses blogs são uma forma de relatar experiências. Com certeza você já ouviu seu professor falando: "A dúvida de um aluno pode ser a dúvida de outro", e é por isso que eu quero fazer essas entrevistas.

Um membro novo pode se sentir inseguro ou tímido em querer adentrar na comunidade, mas ver como MLP impactou na vida de outras pessoas, ou se identificar com algumas delas, pode fazê-lo se sentir mais confiante, além de ser uma boa oportunidade de dar mais atenção à nossa comunidade.

Para a nossa primeira entrevista, eu decidi chamar o Igor Silva, o segundo dono do blog mlpBrasil. Para facilitar um pouco o entendimento de vocês, as minhas falas estarão em ITÁLICO e as falas dele estarão NORMAIS.

Como tu se tornou o dono do blog mlpBrasil?

Resumindo a história, o blog era da Laura Souza, porém ela teve de se afastar por conta dos estudos. Nessa época, já trabalhávamos juntos como administradores da mlpBrasil, e por ser alguém de confiança, ela me cedeu o blog. Inclusive, adicionei as temporadas que estavam faltando, além de atualizar o design deixando o site mais bonito e leve.

Como você conheceu My Little Pony?

Eu conheci MLP através da música, por isso dou muito valor aos criadores de conteúdo da Fandom, se não fosse por eles, eu não teria me interessado pelo desenho. Minha primeira experiência foi com o artista Aléx S., eu estava numa vibe de músicas dubstep e eletrônicas na época que eu conheci o seu canal. Ele usava imagens de uns bichos coloridos e fiquei curioso sobre o que eram esses personagens. A partir disso, comecei a ver mais conteúdos feitos por fãs: animações, PMVs, músicas, jogos, etc. O conteúdo que a comunidade criava foi o que me incentivou a assistir My Little Pony.

Como My Little Pony impactou a sua vida?

My Little Pony impactou bastante na minha vida. Como posso dizer, existe um "Eu" antes e depois de conhecer MLP. Podemos dizer que, antes de conhecer MLP, eu era uma Twlight só que menos nerd. Não tinha amigos, os poucos eram mais como colegas de classe.

Mas se fosse pra escolher, eu diria que a parte da comunidade que mais me impactou foi a comunidade no Google Plus. Lá eu conheci a Laura Souza, ela me mostrou o que é ser bem tratado, hospitalidade, simpatia, a sensação de ser importante pra alguém, sabe? Esta experiência de amizade que obtive através da Laura e do grupo na época, foi o que me incentivou a criar a mlpBrasil no Google Plus 3 dias depois de entrar na fandom. E vendo que a comunidade estava crescendo rápido, coisa de mil membros em meio ano, me deixou bem motivado a continuar expandindo a filosofia mlpBrasil para outras redes sociais, como Facebook, Discord, Telegram, etc.

Nesse ponto a minha vida já era outra, mesmo sendo um cara introvertido, eu sabia que estava cercado de pessoas carinhosas e gentis que se importavam comigo.

Eu nunca tinha visto alguém entrar de cabeça na série, sem ser pelo desenho, exceto as crianças que possam ter visto pelos brinquedos.

Tenho certeza que muita gente veio por conta da fandom. My Little Pony era uma série que passava na TV a cabo, então muitos devem ter conhecido pela internet através dos memes ou das criações feitas pelos fãs, e até mesmo assistiu os episódios pela internet.

Então podemos dizer que a série animada foi um extra pra você?

Sim, inclusive por conta da minha impaciência em esperar temporadas novas chegarem, eu acabei parando de acompanhar a série na 6ª temporada e nunca tive o hype para voltar a assistir, já que sou como um carro velho, quando para é difícil dar partida de novo kkkk.

Tu nunca viu o final da série animada?

Por conta de spoilers e de precisar saber sobre MLP, eu sei o que acontece nas temporadas de forma resumida, mas eu nunca assisti na íntegra, e levando em conta o quão ocupado eu estou com a vida adulta, talvez nunca veja.

Tu tem algum episódio favorito?

Meu episódio favorito é um onde o Spike, ao fazer uma grande besteira, mesmo depois de todo mundo dizer que estava tudo bem e tentarem animá-lo, ele diz que mesmo assim se sentia mal, triste consigo mesmo e incapaz de ficar animado, e Twilight o responde dizendo que isso só ele poderá resolver dentro dele mesmo. Para mim, aquela cena é uma representação de um início de depressão, mesmo quando todos te perdoam e estão bem com você, querendo te animar, você não consegue se perdoar e se sentir bem.

Episódio 24 da 4ª temporada

E qual teu personagem favorito da série?

Todo mundo que me conhece sabe a resposta, Fluttershy. Inclusive, meu OC é shippado com ela. Teve uma época que a fandom fazia várias artes do ship, a ponto de se você pesquisasse "iGames e Fluttershy" no Google Imagens, aparecia algumas fanarts.

Nossa. Você era famoso. 

Nem tanto, mas sim. Era por conta da comunidade no Google Plus, inclusive já apareci em algumas animações por aí.

Arte por PinkieArtZz

Se achar algum link vou querer. Gosta da Fluttershy só por que ela é fofa?

Também. A timidez, a voz fofa e suave, tudo nela eu curto. Antes de conhecer MLP, tinha uma garota da escola que eu gostava e não sabia o porquê e quando assisti MLP, percebi que ela tinha características muito parecidas com a Fluttershy, foi daí que entendi porque gostava dela.

E sem contar as Mane Six, tem algum outro personagem que tu gosta?

Derpy, por conta das animações que a fandom fizeram com ela.

Qual foi a inspiração da tua OC?

Eu tive um canal de Minecraft numa época, chamado iGames Gamer. Nesse tempo, criei uma skin no Mine. Quando conheci MLP, eu fiz um desenho de um possível OC do que iria se tornar o iGames no caderno da escola. Depois usei o Pony Creator para criá-lo, com cores parecidas com as cores usadas na skin do Minecraft. iGames é bem parecido com a Rainbow Dash por conta da escolha de crina e rabo, apesar das cores serem verde com uma mecha prateada, além de ser um unicórnio.

Bom, Igor. Acho que o papo já está bem longo, gostaria de dizer mais alguma coisa pra finalizar?

Recomendo MLP para todo mundo que procura entender melhor o que é ter amigos e como é se socializar. A série MLP pode até parecer infantil à primeira vista, porém, mesmo tendo músicas fofas e cores vivas feito para um público infantil, os ensinamentos sobre socialização, amizades são bem reais, podendo ser identificados e admirados por jovens e adultos.

Ótimas palavras, Igor. Muito obrigado pela participação!

E muitos obrigado a todos vocês que leram o blog até o final. Eu conto com o feedback de vocês para saber se essa ideia é boa. Aproveitando o momento, querem sugerir alguma pessoa para a entrevista? Pode ser um criador de conteúdo ou um membro que vocês admiram, contando que seja Brasileiro, que é o foco do nosso show.

5 Comentários

  1. Anônimo15/1/23

    Cara, isso foi bem legal, senti como se fosse uma pod cast, sabe aquele tipo de corversa gostosa ou livro que você pega e fica tempos imaginando as cenas, foo tipo isso, bem divertido.
    Sou meio novo por aqui, então, não conheço praticamente nenhum criador de conteúdo, mas torço pra ter mais dessas postagens, valeu!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei e tipo um pod cast 😁

    ResponderExcluir
  3. Anônimo26/1/23

    primeiro blog que me faz querer ler as postagens

    ResponderExcluir
  4. Anônimo28/1/23

    mlp foi um arco muito importante pra mim, sempre me senti acolhido no fandom, embora eu já presenciei coisas estranhas nele

    ResponderExcluir