Resumo #8 - HQ MLP:FIM Temporada 10 - Rainbow Dash na Terra dos Papagaios
Nossa! Já passaram quantos meses desde do último resumo da história principal?
Posso ser de exatas, mas estou com preguiça de contar. :P
Essa história voltará a saga principal da Temporada de propagar a amizade pelos 4 cantos de Equestria e em terras onde os pôneis nunca tinham pisado antes.
Para ajudar a relembrar vocês, segue a lista das edições anteriores:
Resumo #4 - Rarity e os Cães-Diamante
Resumo #5 - Capper volta pra casa
Bem Vindos à Ornithia
Como uma Centésima Edição, a capa foi BEM ESPECIAL!
Mas, voltemos ao foco. Rainbow Dash chega à Cidade Natal da Capitã Celaeno e vai ensinar amizade aos Papagaios e às outras aves de rapina que vivem ali.
Por ser um resumo, alguns pequenos detalhes foram deixados de lado, então deixarei o link para aqueles que querem ver tudo, embora esteja em inglês.
Edição 100
A história começa com a Celaeno apresentando a cidade para as pôneis. Um dos pontos que elas percebem, é que na entrada da cidade só possui Falcões e Águias.
Celaeno então explica um dos fundamentos da cidade. Na entrada, as aves de rapina (carnívoras) ficam mais próximas das entradas para assustar possíveis predadores, e os papagaios ficam nas regiões montanhosas, tendendo a ser membros da realeza.
E falando em realeza, há vários cartazes anunciando que uma Cerimônia Real de Casamento irá acontecer em breve, então muitas dessas aves de rapina foram chamadas para reforçar a segurança.
Não demora muito para elas chegarem aos portões do castelo. Celaeno é barrada na entrada pois, com o casamento real chegando, as visitas de aves plebeias está suspensas. Contudo, Rainbow Dash consegue convencer o guarda de que ela é um membra importante do Comitê de Equestria, permitindo sua entrada.
Dentro das instalações do castelo, Rainbow Dash pergunta se o Reino dos Papagaios possui uma Árvore da Harmonia. Digamos que a resposta vai nos surpreender.
Acabamos descobrindo que Celaeno é uma membra da realeza, e que partiu a um bom tempo; mas isso não a impede de ser devidamente formal.
Depois de conversar com alguns membros da realeza, finalmente conhecemos a noiva.
A Princesa Ocypete irá se casar com o Príncipe Huginn dos Corvos Ocidentais.
O tal Príncipe se mostra bem respeitoso com a Celaeno, inclusive, perguntando-a o que a trazes de volta ao Reino de Ornithia. Ela então o responde dizendo que veio com uma missão de auxiliar as pôneis a conversarem com a realeza.
A reação exagerada de Huginn faz com que Lyra e Bon Bon criem uma suspeita dele.
Enquanto isso, a Princesa Ocypete tenta ser uma boa anfitriã, perguntando se as pôneis têm algumas perguntas sobre o Reino. E logicamente, todas fazem perguntas sobre a Árvore da Harmonia que os papagaios usam como Trono.
Bom, sabendo que é muita informação para contar, Ocypete decide levar as pôneis para conhecer as ruínas que contam a história da Árvore do Amor.
Agora segue o diálogo onde Ocypete conta a História da Árvore do Amor. |
Ocypete: Este é o Templo dos Elementos do Amor. Está aqui há mais de mil anos. Possivelmente muito mais.
Rainbow Dash: Espere, Elementos do Amor? Quer dizer, eu sei sobre os Elementos de Harmonia, mas quais são os Elementos do Amor?
Ocypete: Elementos da Harmonia é mais um ... termo geral. Pode ser aplicado a qualquer um dos conjuntos. Cada conjunto corresponde a um tipo específico de conexão profunda. Os nossos são os elementos do amor - Generosidade, Bondade, Esperança, Proteção, Confiança e Perseverança. O maior problema é que nossos elementos requerem três pares de pássaros apaixonados que exemplifiquem esses valores.
Ocypete: Os outros templos são dedicados aos outros relacionamentos - o Vínculo da Família, o Vínculo de uma Causa Compartilhada, o Vínculo da Experiência Compartilhada e o Vínculo da Nação. Simplificando - Amor, Família, História, Propósito e Patriotismo, os cinco vínculos.
Em meio a explicação, Bonbon e Lyra saem para investigar o Príncipe Huginn.
Rainbow Dash: E a amizade? Os nossos elementos são sobre amizade.
Ocypete: Tipo, velhos amigos? O Templo no Deserto é sobre a Experiência Compartilhada, os elementos de lá podem falar de velhos amigos. Qual templo vocês encontraram?
Rainbow Dash: Uh ... Nós não temos um templo, apenas temos a árvore.
Ocypete: Fascinante. O mito dizia que os Cavaleiros acreditavam que havia seis laços.
Rainbow Dash: Quem são os cavaleiros?
Ocypete: Vocês não conhecem o mito dos Cavaleiros da Harmonia? As histórias dizem que foram eles quem construíram esses templos. Eles ensinaram às pessoas de cada reino como usar os elementos.
Rainbow Dash: Uh ... Eu acho que os nossos elementos foram feitos por algum pônei antigo que iria lutar contra um pônei das sombras e plantou uma semente. Mas acho que as princesas foram as primeiras a usá-los.
Ocypete: Bem, vivendo e aprendendo. O Mito dos Cavaleiros é minha história favorita, então estou muito animada para contar a vocês.
"Há muito tempo, na ilha de Cunabula, existia um reino mágico. Eles eram liderados por duas famílias reais, cada uma com três irmãos. Três príncipes de um lado e três princesas do outro. Dizia-se que Cunabula era um lugar de paz e amor eternos, eles tinham tudo o que podiam desejar. Mas o mundo exterior estava um caos e eles queriam ajudar os outros a encontrar seus próprios Elementos de Harmonia e ensinar-lhes tudo o que sabiam. E assim, os Cavaleiros partiram para o outro lado do mar para encontrar outras criaturas e outras terras.
Eles nunca procuraram governar outras terras, apenas para ensinar aos outros o que aprenderam e ajudá-los a encontrar o poder de seus próprios laços.
Eles conheceram as criaturas do deserto e as ajudaram a construir seu templo, onde a Árvore da História poderia crescer. Essas criaturas se tornaram fortes muito rapidamente. Logo, eles não precisaram mais de ajuda. E assim, os Cavaleiros seguiram em frente.
Eles vieram para as montanhas, onde encontraram os cães e sua Árvore da Família. Eles construíram um templo no pico da montanha.
Eles vieram para as planícies, onde encontraram os gatos e sua Árvore do Propósito. Os gatos acreditaram em sua causa e fizeram de seu templo o centro da cidade, um monumento ao trabalho conjunto.
Os cavaleiros vieram às nuvens e nos ajudaram a cultivar a Árvore do Amor e a construir este templo. Nosso poder seria o mais difícil de manter, mas não ser ativo pode ter sido o que nos salvou no final. Com sua missão chamando-os para outro lugar, os cavaleiros seguiram em frente.
Nunca soubemos para onde eles estavam indo, mas eles falaram sobre buscar um sexto vínculo.
Mas eles nos deixaram uma conexão com os outros templos e outros elementos. Todos os templos eram conectados por luzes, enquanto os outros templos permanecessem e fossem guardados por campeões de seus elementos, as luzes permaneceriam acesas. E, por algum tempo, eles fizeram ... até que...
... um dia, uma das luzes se apagou. A rainha na época não pensou muito nisso. Afinal, nossos próprios elementos eram tão difíceis de manter que algum outro templo deve ter um problema semelhante.
Em seguida, mais dois saíram em rápida sucessão. Parecia improvável que as luzes desses templos se apagando estivessem desconectadas. A rainha temeu que os outros templos tivessem sido atacados e que pudéssemos ser atacados.
Então ela ordenou que a cidade fosse escondida. Eles baixaram Ornithia até os Picos do Papagaio, onde ela se equilibrava delicadamente, escondida de quem quer que pudesse estar procurando nos destruir. Dias depois, diz-se que a quarta luz se apagou, restando apenas uma. A rainha se preparou para o ataque, mas nenhum veio.
Diz-se que a última noite, a única que foi acesa em toda a minha vida, está ligada ao templo original, o Templo dos Cavaleiros. Mas ninguém nunca viu aquele lugar. Nem mesmo sabemos se é real. E até muito recentemente, esse era o único aceso."
Ocypete: Quanto aos cavaleiros da harmonia, nunca mais se ouviu falar deles. Nunca fomos atacados, mas permanecemos escondidos por precaução. Não recebemos muitos visitantes e só quem está acompanhado por um cidadão da nossa terra consegue entrar.
Lenda contada, Ocypete conta a importância do seu casamento. Agora que as demais luzes estão sendo acesas, os papagaios se veem na obrigação de revitalizar a sua Árvore do Amor, por isso o casamento.
Por conta disso, Celaeno pede uma conversa particular com sua irmã, enquanto Spitfire e Rainbow Dash. Por sinal, agora que Rainbow Dash nota a falta de Lyra e Bonbon.
Enquanto toda aquela conversa rolava, nosso casal de pôneis favorito está numa missão "sigilosa" de espionar o Príncipe Huginn.
Palmas por tentar, Lyra. |
Com a espionagem descobrimos algumas coisas interessantes. O Príncipe Huginn é falso, e ele está controlado por alguém que não sabemos o rosto. Esse alguém possui uma magia poderosa, pois conseguiu transformar o Huginn, um corvo mendigo num príncipe. Além de poderosa, essa entidade é esperta, pois consegue detectar a presença das espiãs.
Voltamos à Celaeno e Ocypete e elas estão discutindo.
Celaeno é contra o casamento, pois ela percebeu que sua irmã não ama o corvo. Mas Ocypete não tem escolha, essa união foi pensada com o objetivo de juntar os 6 Elementos da Árvore do Amor.
A discussão chega no passado das duas, onde Ocypete fala que a ideia de ser uma pirata foi dela, e o plano era que as duas fossem piratas. No meio da raiva, Celaeno conta seu segredo.
O Rei, pai das duas, não iria permitir que Ocypete saísse do reino, mas iria dar um barco aéreo para a Celaeno se ela aceitasse ser uma Pirata sozinha e nunca falasse disso. Apesar dos esforços de convencê-lo, Ossie não iria sair do reino de qualquer forma, então a Cellie aceitou o acordo e se afastou do reino.
Essa verdade deixa Ocypete muito triste, mas agora o casamento já está combinado e ela deve cumprir seu dever de Princesa. Celaeno está reflexiva, triste por não ter contado a verdade antes para sua irmã. Então, de repente, a Entidade desacorda a Cellie.
Rainbow Dash e Spitfire ainda estão nas ruínas, mas a Entidade já desacorda delas.
Celaeno acorda no seu barco aéreo. Todas as pôneis estão dormindo!
Essa é uma cena que merece ser vista por todos.
Todo mundo salvo. Hora de pensar num plano pra voltar.
Com o barco aéreo destroçado, as opções estão limitadas.
Rainbow Dash e Spitfire têm um plano. Formar um estilingue pra propulsionar Celaeno até o Reino dos Papagaios, e elas chegarão depois.
Celaeno chega para interromper o casamento e enfrentar o tal Príncipe Huginn de igual pra igual. Durante a briga, um golpe sujo do corvo revela que a nossa pirata dos céus era a peça que faltava para a Árvore do Amor voltar a funcionar, o Elemento da Perseverança.
Sem mais para quem recorrer, Huginn admite a derrota e conta a verdade. Uma maga muito poderosa anda formulado um plano para que o Casamento Real ocorresse.
E sem mais nem menos, a poderosa maga se revela para nós.
???: O destino de todos está selado agora. Este plano foi minha tentativa de salvar Ornithia e Equestria. Mas agora será como o rei decretou.
Ocypete: Meu pai não declarou nada!
???: Não o seu rei pássaro, o Rei de Cunabula! Primeiro, devo destruir este lugar. Então, vou me juntar aos meus irmãos para destruir a princesa intrometida e seus lacaios.
Rainbow Dash: Quem é você, afinal? E o que você tem contra o Equestria?
???: Eu sou Ceridwen, Princesa de Cunabula e uma dos novos Cavaleiros da Harmonia! E Equestria . . . o mundo inteiro deveria odiar aquele lugar maldito pelo que ele nos fez! E agora serei responsável pelo primeiro dos muitos dias sombrios de Equestria que virão.
Rainbow Dash: Você terá que passar por nós primeiro.
Ceridwen: Não, eu não preciso.
Com sua magia, Ceridwen possui a habilidade de mudar a forma dos seres vivos, especialmente daqueles que lhe concedam permissão, como é o caso do Huginn. Assim, ela o faz ficar enorme, sendo uma forma perfeita de acabar com Ornithia.
E não para por aí, ela ainda aproveita para reforçar a ameaça contra Twilight.
Sem muito tempo para agir, elas formam um plano. Rainbow Dash vai avisar a Twilight, enquanto Celaeno e seus irmãos com os Elementos da Árvore do Amor lutam contra Ceridwen e seu corvo gigante.
Com o seu Arco-Íris Super Sônico, Rainbow Dash atinge uma velocidade absurda. |
Enquanto isso, Twilight está pesquisando sobre os tais outros templos encontrados nas viagens de suas amigas, mas sem muito sucesso.
Então Rainbow Dash chega para avisar que os Cavaleiros da Harmonia estão vindo.
UAU! Essa foi uma edição muito épica! Agora só restam mais duas edições para finalizar a 10ª temporada e essa saga dos quadrinhos de My Little Pony.
O próximo blog falará justamente dessas duas edições de uma só vez e, assim como essa postagem, a próxima terá o mesmo nível de trabalho e carinho.
Obrigado a todos que leram até o final.
0 Comentários