Resumo #5 - HQ MLP:FIM Temporada 10 - Capper volta pra casa
Essa é de longe uma das minhas sagas favoritas.
Tem Pinkie, Discórdia e Fluttershy agindo feito doidona.
Ops, falei demais! Divirtam-se com o resumo.
Bem-vindos à Terceira Saga da Temporada 10
Fluttershy e seu grupo chegam ao Reino de Abissínia, mas o clima é hostil e autoritário.
Com certeza, propagar a Amizade aqui não será uma tarefa fácil.
Edição 96
Relembrando vocês, o time da Fluttershy é composto por Fluttershy, Discórdia, Trixie, Pinkie Pie e Capper. Eles pegam carona no barco voador de Selena até o Reino de Abissínia.
No barco, Fluttershy conversa com o Discórdia, insistindo que ele não use magia alguma enquanto estiverem lá, uma vez que o último contato dos gatos com magia foi o Rei Storm, e com certeza eles não devem ter bons olhos para outro ser mágico que aparecer.
Eles pousam (ou seria atracar?) e então o grupo desce do barco, porém, Trixie percebe que Capper não está muito feliz em revisitar sua terra natal. Após Trixie insistir um pouco, Capper conta como era a sua vida em Abissínia.
Ele era um gato órfão, então a gangue que ele participava era a sua família.
Chummer, Capper (Jovem), Shadow, Almirante Fluffington, Max e Molly (mais embaixo) |
Chummer e Capper eram os "ladinos", focados em pegar coisas e destrancar portas. Shadow é especialista em infiltração. Fluffington é sofisticado, provavelmente fazendo o papel de banco do grupo. Max é o músculo e Molly é o especialista em explosivos. Eles descobriram um sistema de túneis subterrâneo imenso, o que facilitava transitar pela cidade e fugir dos guardas, era o paraíso para essa gangue.
Porém, com a invasão do Rei Storm, Chummer e Capper se perderam do resto do grupo e fugiram da cidade, chegando em Klugetown (a cidade no deserto que as Mane Six visitaram no filme de 2017). Lá, eles fizeram um trato com o Verko por uma aeronave, mas Chummer trai Capper e o deixa sozinho. A partir daí, Capper decidiu não ter amigos, pelo menos até as nossas pôneis queridas relembrarem o que o poder da Amizade para ele.
Comovida pela história, Trixie convence o grupo a reunir Capper com seus antigos amigos. Atitude nobre, mas eles já tão praticamente na entrada da cidade, então melhor seguir com o plano original. Embora, na entrada eles já percebem algo ruim.
A primeira coisa que eles veem ao chegar na cidade é um banner deixando bem claro que eles não gostam de imigrantes ou turistas e que magia é proibida na cidade. Mesmo diante dessa regra, o grupo prefere entrar na cidade para cumprir a missão.
Na cidade, não demora muito para que policiais cheguem e prendam o grupo. Mas Fluttershy estava ciente de que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde, e orienta a todos que se rendem pacificamente. Porém, Trixie reage à prisão usando Magia, deixando os gatos assustados e então colocando um colar na Trixie e no Discórdia. Tal colar tem a capacidade de inibir o usuário dele de usar magia.
Bom, o grupo é levado diretamente ao Rei de Abissínia. Ele conta da história de como seus pais foram idiotas em permitir o Rei Storm adentrar e dominar o reino. E após esse incidente, os gatos decidiram que o melhor seria banir a magia e ele, Rei Meowmeow nome tosco garante que seus homens fiquem sempre vigilantes à estrangeiros e qualquer indício de magia para impedir que essa história se repita. Ele também percebe que Capper está no meio disso tudo e pergunta o que um gato está fazendo com eles.
Capper fala pro Rei que quando o Storm invadiu, ele fugiu da cidade. E então, conheceu umas pôneis adoráveis que o ensinaram o poder da Amizade. Que juntos derrotaram o Rei Storm e assim trouxeram paz a todos novamente. A Amizade é Mágica, e banir a magia é banir a amizade! Discurso bonito, mas eles são presos do mesmo jeito.
Na prisão, Discórdia se sente mal em ficar preso sem magia, ficando estalando os dedos sem parar esperando que a parede exploda. Isso desencadeia um diálogo bem profundo com a Fluttershy, que recomendo que leiam por conta própria. Mas subitamente, a parede REALMENTE explode.
Discórdia não sente que sua magia fez isso, e de repente, um vulto preto invade a sala procurando o Capper. O vulto era na verdade Shadow, e a explosão foi cortesia de Molly. Assim que descobriram que Capper tinha sido preso em Abissínia, sua gangue quis salvá-lo.
A fuga ocorre perfeitamente, e todos vão parar no sistema de túneis subterrâneos, dando um belo sentimento de nostalgia para Capper. Apresentações são feitas, e então a dúvida surge: Quem arquitetou esse plano?
Edição 97
Chummer arquitetou todo o plano para o salvamento de Capper e seus amigos para que eles venham ao Subterrâneo de Abissínia.
Uma coisa que devem ter notado é que possui muitos filhotes no subterrâneo. É por conta de uma lei que o Rei criou, então todo gatinho sem lar é preso. Eles tentam resgatar o máximo que conseguem , por conta dessa "gatalhada" toda, eles evitam fazer operações de roubo mais ousadas, mas por conta dos boatos de que Capper estava na cidade, o risco valeu a pena para resgatar o amigo.
Enquanto Chummer apresenta o subterrâneo para Capper e Fluttershy, Pinkie Pie está brincando com os filhotes e Almirante Fluffington está retirando o colar de selar magia de Trixie. Ele consegue retirar o colar de Trixie, mas na hora que ele iria retirar o do Discórdia, Trixie tenta usar sua magia e isso estraga o colar. Naquelas condições, o Almirante não consegue mais identificar uma forma de retirar aquilo sem o uso da força bruta.
Por conta disso, Discórdia começa a se desesperar, querendo descontar a sua raiva na Trixie por piorar o selamento de magia dele. Após Fluttershy apartar a briga, Chummer fica falando que eles não tem como derrubar o Rei Meowmeow de seu trono uma vez que não há magia no reino. Porém, numa de suas rondas para caçar comida, a gangue percebe que há guardas vigiando uma porta. Segundo um historiador que eles consultaram, pode ser um templo mágico que era usado pela Antiga Abissínia. Então, o rei está com medo daquela magia e talvez essa seja a chave para libertar a cidade da tirania dele.
Dito isso, todo mundo quer ver a tal porta. Mas por conta de ser muita gente, Shadow pede para que apenas Fluttershy vá com ela uma vez que essa operação precisa ser feita com silêncio e cautela, e que o resto fique esperando elas voltarem.
Enquanto o tempo passa, Chummer conta para Capper o seu lado da história. Assim, como Capper, Chummer tinha perdido a fé na Amizade, e traiu seu melhor amigo antes que o mesmo fizesse com ele. Porém, sua aeronave caiu no desenho e ele ficou muito machucado. Ele achava que morreria ali, mas dois cachorros o socorreram e o ajudaram a se recuperar.
Pepper e Salty o ajudaram sem pedir nada em troca. Foi quando Chummer recuperou sua fé na Amizade. Então, após se recuperar, decidiu voltar para Abissínia para consertar as coisas. A primeira coisa que ele fez, foi procurar os túneis subterrâneos para reencontrar a velha gangue e se esforçar ao máximo para melhorar esse lar para o máximo de gatos possível.
Shadow e Fluttershy voltam, e as notícias não são amigáveis. A guarda está extremamente reforçada, mas Fluttershy tem um plano. Primeiramente, Discórdia e Trixie distraem os guardas com suas magias (no caso do Discórdia, usando as ilusões da Trixie). Uma vez com os guardas distraídos, Capper conseguirá tempo para destrancar a porta. O plano funciona perfeitamente, mas para a surpresa do grupo, não foi somente o plano deles que deu certo.
O Rei tava tendo dificuldades de prender a gangue e de abrir a porta. Como Capper voltou para Abissínia, ele sabia que seus amigos viriam salvá-lo e que tentariam abrir a porta. Ou seja, tudo não passava de uma artimanha feita pelo Rei Gato.
Adentrando na sala trancada, podemos ver que nela estava contida uma Árvore da Harmonia. O Rei, para mostrar autoridade, arranha a árvore, e isso faz com que Fluttershy aja por impulso e ataque o Rei, iniciando uma briga entre os guardas e a nossa gangue.
Enquanto o combate se estende, a nossa gangue se vê em desvantagem e vai caindo um a um. Porém, Discórdia sente que Fluttershy está em perigo e mesmo sem magia tenta ir até lá. Um dos guardas acerta o pescoço dele com um cassetete, esperando desacordá-lo, mais isso quebra o colar, assim liberando o uso da magia.
"Qual é o sentido disso?" "Não é para ter sentido." "Isso é Caos." "E ele é o meu melhor amigo!" |
Bom, com sua magia, Discórdia consegue lidar com aquele exército de gatos com literalmente um estalar de dedos. Assim, nossa gangue consegue se reagrupar para ativar os Elementos da Harmonia.
Chummer é a Lealdade, Capper é a Generosidade, Molly é a Alegria, Almirante Fluffington é a Gentileza. Max é a Honestidade e Shadow é a Magia. No começo, Shadow fica receosa de porquê ela é a Magia sendo que Gatos não podem fazer magia, mas quando o poder da Árvore invade nossos heróis felinos, Shadow muda de forma.
Shadow se transforma numa Gata Mágica, uma raça que surpreende até o Discórdia, pois ele achava que haviam sido extintos. Mas tudo indica que, na verdade, apenas sua magia havia sido selada e que outros gatos em Abissínia também poderiam ser mágicos (esse gatos aparecem na edição 24).
Com tudo o que acontece, Capper acha que a cidade precisa de alguém para ensinar Magia para os gatos. Tanto para os novos gatos mágicos, quanto a Magia da Amizade para todos.
EPÍLOGO
Foi um epílogo curto, mas já sabemos que os Cavaleiros da Harmonia estão de olho nas nossas heroínas. Elas devem confrontá-los em breve.
Que história louca! Digna do Senhor do Caos!
Agora é esperar para ver o que o Pico dos Papagaios reserva para Rainbow Dash!
Até o próximo resumo!
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