Essa é de longe uma das minhas sagas favoritas.
Tem Pinkie, Discórdia e Fluttershy agindo feito doidona.
Ops, falei demais! Divirtam-se com o resumo.

 Bem-vindos à Terceira Saga da Temporada 10

Fluttershy e seu grupo chegam ao Reino de Abissínia, mas o clima é hostil e autoritário.
Com certeza, propagar a Amizade aqui não será uma tarefa fácil. 

Uma aventura de duas edições com a Equipe Fluttershy espalhando a Amizade em Abyssinia. Por ser um resumo, alguns pequenos detalhes foram deixados de lado, então deixarei o link para aqueles que querem ver tudo, embora esteja em inglês.

Edição 96

Relembrando vocês, o time da Fluttershy é composto por Fluttershy, Discórdia, Trixie, Pinkie Pie e Capper. Eles pegam carona no barco voador de Selena até o Reino de Abissínia.

No barco, Fluttershy conversa com o Discórdia, insistindo que ele não use magia alguma enquanto estiverem lá, uma vez que o último contato dos gatos com magia foi o Rei Storm, e com certeza eles não devem ter bons olhos para outro ser mágico que aparecer.

Eles pousam (ou seria atracar?) e então o grupo desce do barco, porém, Trixie percebe que Capper não está muito feliz em revisitar sua terra natal. Após Trixie insistir um pouco, Capper conta como era a sua vida em Abissínia.

Ele era um gato órfão, então a gangue que ele participava era a sua família.

Chummer, Capper (Jovem), Shadow, Almirante Fluffington, Max e Molly (mais embaixo)

Chummer e Capper eram os "ladinos", focados em pegar coisas e destrancar portas. Shadow é especialista em infiltração. Fluffington é sofisticado, provavelmente fazendo o papel de banco do grupo. Max é o músculo e Molly é o especialista em explosivos. Eles descobriram um sistema de túneis subterrâneo imenso, o que facilitava transitar pela cidade e fugir dos guardas, era o paraíso para essa gangue.

Porém, com a invasão do Rei Storm, Chummer e Capper se perderam do resto do grupo e fugiram da cidade, chegando em Klugetown (a cidade no deserto que as Mane Six visitaram no filme de 2017). Lá, eles fizeram um trato com o Verko por uma aeronave, mas Chummer trai Capper e o deixa sozinho. A partir daí, Capper decidiu não ter amigos, pelo menos até as nossas pôneis queridas relembrarem o que o poder da Amizade para ele.

Comovida pela história, Trixie convence o grupo a reunir Capper com seus antigos amigos. Atitude nobre, mas eles já tão praticamente na entrada da cidade, então melhor seguir com o plano original. Embora, na entrada eles já percebem algo ruim.

A primeira coisa que eles veem ao chegar na cidade é um banner deixando bem claro que eles não gostam de imigrantes ou turistas e que magia é proibida na cidade. Mesmo diante dessa regra, o grupo prefere entrar na cidade para cumprir a missão.

Na cidade, não demora muito para que policiais cheguem e prendam o grupo. Mas Fluttershy estava ciente de que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde, e orienta a todos que se rendem pacificamente. Porém, Trixie reage à prisão usando Magia, deixando os gatos assustados e então colocando um colar na Trixie e no Discórdia. Tal colar tem a capacidade de inibir o usuário dele de usar magia.

Aliás, tem que dar o braço a torcer para esses gatos. Considerando que magia é proibida no reino, eles usaram ciência para fazerem esses colares. E além de se mostrarem funcionais, eles conseguiram selar o poder do Senhor do Caos. Me pergunto quais outros conhecimentos sobre magia esse Reino tem a oferecer para o resto de Equestria.

Bom, o grupo é levado diretamente ao Rei de Abissínia. Ele conta da história de como seus pais foram idiotas em permitir o Rei Storm adentrar e dominar o reino. E após esse incidente, os gatos decidiram que o melhor seria banir a magia e ele, Rei Meowmeow nome tosco garante que seus homens fiquem sempre vigilantes à estrangeiros e qualquer indício de magia para impedir que essa história se repita. Ele também percebe que Capper está no meio disso tudo e pergunta o que um gato está fazendo com eles.

Capper fala pro Rei que quando o Storm invadiu, ele fugiu da cidade. E então, conheceu umas pôneis adoráveis que o ensinaram o poder da Amizade. Que juntos derrotaram o Rei Storm e assim trouxeram paz a todos novamente. A Amizade é Mágica, e banir a magia é banir a amizade! Discurso bonito, mas eles são presos do mesmo jeito.

Na prisão, Discórdia se sente mal em ficar preso sem magia, ficando estalando os dedos sem parar esperando que a parede exploda. Isso desencadeia um diálogo bem profundo com a Fluttershy, que recomendo que leiam por conta própria. Mas subitamente, a parede REALMENTE explode.

Discórdia não sente que sua magia fez isso, e de repente, um vulto preto invade a sala procurando o Capper. O vulto era na verdade Shadow, e a explosão foi cortesia de Molly. Assim que descobriram que Capper tinha sido preso em Abissínia, sua gangue quis salvá-lo.

A fuga ocorre perfeitamente, e todos vão parar no sistema de túneis subterrâneos, dando um belo sentimento de nostalgia para Capper. Apresentações são feitas, e então a dúvida surge: Quem arquitetou esse plano?

 Edição 97

Chummer arquitetou todo o plano para o salvamento de Capper e seus amigos para que eles venham ao Subterrâneo de Abissínia.

Uma coisa que devem ter notado é que possui muitos filhotes no subterrâneo. É por conta de uma lei que o Rei criou, então todo gatinho sem lar é preso. Eles tentam resgatar o máximo que conseguem , por conta dessa "gatalhada" toda, eles evitam fazer operações de roubo mais ousadas, mas por conta dos boatos de que Capper estava na cidade, o risco valeu a pena para resgatar o amigo.

Enquanto Chummer apresenta o subterrâneo para Capper e Fluttershy, Pinkie Pie está brincando com os filhotes e Almirante Fluffington está retirando o colar de selar magia de Trixie. Ele consegue retirar o colar de Trixie, mas na hora que ele iria retirar o do Discórdia, Trixie tenta usar sua magia e isso estraga o colar. Naquelas condições, o Almirante não consegue mais identificar uma forma de retirar aquilo sem o uso da força bruta.

Por conta disso, Discórdia começa a se desesperar, querendo descontar a sua raiva na Trixie por piorar o selamento de magia dele. Após Fluttershy apartar a briga, Chummer fica falando que eles não tem como derrubar o Rei Meowmeow de seu trono uma vez que não há magia no reino. Porém, numa de suas rondas para caçar comida, a gangue percebe que há guardas vigiando uma porta. Segundo um historiador que eles consultaram, pode ser um templo mágico que era usado pela Antiga Abissínia. Então, o rei está com medo daquela magia e talvez essa seja a chave para libertar a cidade da tirania dele.

Dito isso, todo mundo quer ver a tal porta. Mas por conta de ser muita gente, Shadow pede para que apenas Fluttershy vá com ela uma vez que essa operação precisa ser feita com silêncio e cautela, e que o resto fique esperando elas voltarem.

Enquanto o tempo passa, Chummer conta para Capper o seu lado da história. Assim, como Capper, Chummer tinha perdido a fé na Amizade, e traiu seu melhor amigo antes que o mesmo fizesse com ele. Porém, sua aeronave caiu no desenho e ele ficou muito machucado. Ele achava que morreria ali, mas dois cachorros o socorreram e o ajudaram a se recuperar.

Pepper e Salty o ajudaram sem pedir nada em troca. Foi quando Chummer recuperou sua fé na Amizade. Então, após se recuperar, decidiu voltar para Abissínia para consertar as coisas. A primeira coisa que ele fez, foi procurar os túneis subterrâneos para reencontrar a velha gangue e se esforçar ao máximo para melhorar esse lar para o máximo de gatos possível.

Shadow e Fluttershy voltam, e as notícias não são amigáveis. A guarda está extremamente reforçada, mas Fluttershy tem um plano. Primeiramente, Discórdia e Trixie distraem os guardas com suas magias (no caso do Discórdia, usando as ilusões da Trixie). Uma vez com os guardas distraídos, Capper conseguirá tempo para destrancar a porta. O plano funciona perfeitamente, mas para a surpresa do grupo, não foi somente o plano deles que deu certo. 

O Rei tava tendo dificuldades de prender a gangue e de abrir a porta. Como Capper voltou para Abissínia, ele sabia que seus amigos viriam salvá-lo e que tentariam abrir a porta. Ou seja, tudo não passava de uma artimanha feita pelo Rei Gato.

Adentrando na sala trancada, podemos ver que nela estava contida uma Árvore da Harmonia. O Rei, para mostrar autoridade, arranha a árvore, e isso faz com que Fluttershy aja por impulso e ataque o Rei, iniciando uma briga entre os guardas e a nossa gangue.


Enquanto o combate se estende, a nossa gangue se vê em desvantagem e vai caindo um a um. Porém, Discórdia sente que Fluttershy está em perigo e mesmo sem magia tenta ir até lá. Um dos guardas acerta o pescoço dele com um cassetete, esperando desacordá-lo, mais isso quebra o colar, assim liberando o uso da magia.


"Qual é o sentido disso?"
"Não é para ter sentido."
"Isso é Caos."
"E ele é o meu melhor amigo!"

Bom, com sua magia, Discórdia consegue lidar com aquele exército de gatos com literalmente um estalar de dedos. Assim, nossa gangue consegue se reagrupar para ativar os Elementos da Harmonia.

Chummer é a Lealdade, Capper é a Generosidade, Molly é a Alegria, Almirante Fluffington é a Gentileza. Max é a Honestidade e Shadow é a Magia. No começo, Shadow fica receosa de porquê ela é a Magia sendo que Gatos não podem fazer magia, mas quando o poder da Árvore invade nossos heróis felinos, Shadow muda de forma.


Shadow se transforma numa Gata Mágica, uma raça que surpreende até o Discórdia, pois ele achava que haviam sido extintos. Mas tudo indica que, na verdade, apenas sua magia havia sido selada e que outros gatos em Abissínia também poderiam ser mágicos (esse gatos aparecem na edição 24).

Com tudo o que acontece, Capper acha que a cidade precisa de alguém para ensinar Magia para os gatos. Tanto para os novos gatos mágicos, quanto a Magia da Amizade para todos.


EPÍLOGO

Foi um epílogo curto, mas já sabemos que os Cavaleiros da Harmonia estão de olho nas nossas heroínas. Elas devem confrontá-los em breve.


Que história louca! Digna do Senhor do Caos!
Agora é esperar para ver o que o Pico dos Papagaios reserva para Rainbow Dash!
Até o próximo resumo!

0 Comentários