Um dia, chegou um novo integrante ao Discord da MLP Brasil.
Son-Asriel, um amante do mundo sci-fi de Star Trek trouxe uma ideia.
Mistura esse mundo científico com My Little Pony.

Essa ideia sempre foi explorada em fanarts, mas pelo visto, ele seria o primeiro a escrever uma Fanfic com esse tema. Vamos ver como ficou o resultado desse mistura.

Capítulo 1: Uma nova jornada se inicia


Planeta: Terra


Data terrestre: 10 de maio de 2358, 8:10 AM


Data Estelar: 35354.3


Empolgado para conhecer a nova nave da Frota Estelar, Asriel arruma suas coisas rapidamente e parte imediatamente para a nave auxiliar, onde estaria parte da tripulação de Sporefall.

No caminho, encontra seu irmão (uma espécie de coruja antropomórfica, chamado Blackowl), já uniformizado, caminhando em direção ao quartel general da Frota Estelar. Então, Asriel diz:

- Belo dia para se tornar um almirante, não é?

Blackowl fica um pouco nervoso, mas o responde com uma dúvida:

- Ainda quer que eu tome conta de ... tudo isso?

Asriel olha para ele, e responde com um tom confiante:

- Eu te ensinei tudo que eu podia. Você vai conseguir manter isso daqui tempo suficiente até eu voltar.

Blackowl olha para Asriel se sentindo um pouco melhor e então diz:

- Boa sorte para você e sua tripulação. Espero que seja uma viagem cheia de descobertas incríveis. hehe

Asriel dá uma leve risada e então o abraça. Em seguida, os dois se despedem, cada um seguindo seu caminho.

Ao chegar na nave auxiliar, Asriel cumprimenta a todos, e então se senta em um dos bancos. Ao colocar o cinto de segurança, uma pônei de crina rosa, que estava sentada ao seu lado, o pergunta:

- Por que estão dizendo que esta nave é tão especial e a mais avançada da frota? O que tem de tão especial nela?

Asriel lhe responde, tentando não revelar o segredo:

- Podemos dizer que ... ela tem habilidades incríveis para viajar.

A pônei fica meio confusa, refletindo no que ele queria dizer com isso. Após todos entrarem na nave auxiliar, se fecha as comportas, e partem em direção à doca espacial. Enquanto a nave auxiliar se aproximava, Asriel olhava empolgado pelas janelas, enquanto vê a USS Sporefall. Seus olhos brilhavam com o vislumbre da mais nova nave da Frota Estelar. 

Após chegarem à garagem de veículos da Sporefall, Asriel sai trotando em direção a ponte principal enquanto conhecia cada pedaço da nave.

A Sporefall é uma nave científica da classe nova de naves denominada de Crossfield pela Frota, com tamanho aproximado de 432 metros de comprimento - pensou Asriel, animado pela honra de ser escolhido para essa missão.

No caminho para a ponte principal, Asriel conhece os oficiais de cada posto da nave, até que se surpreende ao encontrar seu namorado em meio a tripulação, Henry Spearfire, um unicórnio com pelagem laranja claro de crina laranja forte.

- O-O que você faz aqui? Pensei que você iria ficar trabalhando em Equestria! - pergunta Asriel, surpreso e envergonhado com essa situação.

Henry olha para Asriel com um sorriso alegre e diz:

- Um passarinho me contou que você ficaria meio confuso sob pressão, então pensei comigo mesmo se você não iria precisar uma ajudinha para comandar essa nave, não?

Asriel olha para ele com uma cara de desconfiado e fala:

- Sério mesmo? Você deveria saber que a frota não gosta de relacionamentos no trabalho.

Henry afirmando com a cabeça então diz:

- Sim eu compreendo. Só é uma pena deixar este rostinho fofo de lado por tanto tempo. 

Henry aperta as bochechas de Asriel com seus cascos. Ele fica envergonhado por estar em lugar público.

- Vamos logo pra ponte, tem outros pôneis vendo. - Asriel diz com um tom meio bravo para Henry.

Henry entende o recado e para de apertá-lo. Os dois vão até a ponte onde Asriel iria ser o comandante. Na ponte principal, ele se senta em sua cadeira e começa a ler em seu Padd, tranquilamente, pensando em qual missão iria fazer primeiro.

Inesperadamente, a Oficial de Ciências, Star Mist, uma raposa antropormófica branca com cabelos de cor roxa e usando um visor, pergunta para Asriel

- Ér ... Peço desculpas Capitão, mas aonde eu devo ficar? - Ela parecia estar meio perdida no meio daquela nave.

- Fica bem ali, do lado do posto tático. - Asriel a responde enquanto aponta para o local de seu posto.

Ela olha para onde Asriel apontou e o agradece:

- Entendi. Desculpa incomodá-lo, capitão.

Ela então vai até seu posto e se senta, começando seu trabalho. Asriel sente pena dela. Ela não era uma novata, mas estava tão nervosa quanto.

Após Asriel ler as informações de sua missão, pede para que o Oficial de Navegações, Cloud Sweeper, um pônei com pelagem azul e crinas amarelas, para desatracar a nave da doca espacial e partir para a dobra espacial rumo ao destino que lhe enviado. Ele imediatamente obedece às ordens de seu capitão e inicia o processo de decolagem.

Asriel pede para que a sua Oficial de Comunicações abra um canal de comunicação em toda a nave. Ela rapidamente o faz, permitindo o capitão mandar uma mensagem para sua tripulação:

- Bom dia a todos os tripulantes dessa nave! Eu sou seu capitão, Son-Asriel, e vocês estão a bordo da USS Sporefall, a mais nova nave espacial da frota estelar. Vocês devem ter sido informados que esta nave tem algo de especial, por isso quero pedir que a nossa Oficial de Ciências explique essas particularidades. 

Star Mist tem a palavra, e começa a explicar o funcionamento da nave:

- Essa nave é única a utilizar um motor novo de navegação. Esse usa esporos de uma espécie de cogumelo para viajar entre uma rede que interconecta todos os lugares do universo, como uma espécie de "veia espacial", chamada formalmente de Rede Micelial. Espero ter saciado a curiosidade de todos. - Mist estava claramente nervosa durante seu discurso.

Asriel, então, retoma sua fala: 

- Quero agradecer a todos que estão nesta nave e desejá-los boa sorte e bom trabalho nesta nossa viagem de 4 anos rumo ao espaço desconhecido! Nosso objetivo será de encontrar novos planetas, novas civilizações e novas formas de vida, indo audaciosamente onde ninguém jamais esteve! Que nossas aventuras sejam as melhores que a Frota Estelar já viu. Capitão Asriel, desligo.

Todos da nave ficaram inspirados após o discurso do capitão. Cloud avisa ao seu capitão que Sporefall está pronta pra entrar em dobra. Asriel olha para todos ao redor, e com um sorriso no rosto, diz:

- Cloud, trace uma rota até o destino em dobra 4!

Cloud imediatamente obedece o capitão.

- Estamos prontos capitão! Ao seu comando, partiremos.

Asriel olha para Cloud:

- ACIONAR! -  diz em um tom alto e alegre.

Cloud rapidamente puxa a alavanca pra frente e então a nave começa a distorcer o espaço em sua volta, entrando em dobra. Um clarão se forma no momento em que a nave partiu, deixando um rastro luminoso pelo caminho.

Confira a continuação dessa história no Spirit Fanfiction.

Esse tipo de história eu sempre gosto de ler.
Uma ideia original, quando bem executada, é uma mina de ouro dupla.
Mas eu sou mais fã de Star Wars.

BROHOOF /)

0 Comentários