quem eu sou e oque  vim fazer aqui?

Oi amigos da mlp brasil aqui é a Shyni Sparkle a nova escritora do blog.


Meu cargo no blog será focado em arte, desenhos em geral, um tema que eu amo. Meu objetivo principal é ajudar pessoas que são iniciantes e também técnicas de pintura digital que eu costumo usar.

Vou deixar aqui algumas das ferramentas que eu uso para desenhar e etc 

1 mesa digitalizadora huion 420 


Muita gente me pergunta qual é o modelo da minha mesa. É uma mesa iniciante, simples, muito boa
para quem está aprendendo a usar e uma ótima mesa pra começar, além do seu preço estar bem acessível.
Para se acostumar com a caneta, faça alguns exercícios como desenhar formas geométricas, linhas, retas, curvas e onduladas. 



2 mouse

Muitos artistas começam com o mouse e isso não deve ser surpresa para ninguém, mas algumas pessoas acham que é impossível fazer um desenho bonito no mouse. Mas se você se esforçar, terá resultados incríveis! Para quem usa mouse é aconselhável usar as ferramentas "curvas" no ms paint.
Apertando os botões CTRL e +/- juntos, você poderá alterar o tamanho da linha no ms paint, sendo o botão mais "+" para aumentar, e o botão menos "-" para diminuir.







3 paint tool sai v.2.0


O paint tool sai é o meu software principal, sua interface é simples e não é difícil de usar. No começo pode ter algumas complicações mas com o tempo você pega o jeito. Futuramente vou trazer o básico deste programa pra vocês que preferem começar com ele, e também do programa do tópico acima.
Com a mesa digitalizadora, faça alguns exercícios antes de partir pro desenho, e para quem usa o mouse, pode usar os dois modos, que seria desenhar no papel e depois passar para o computador ou usar uma base, onde só será preciso desenhar a crina e pintar. 



Ai embaixo o link de download via media fire


Caso esteja com algum problema no download por favor avise-me 

4 ms paint 

Muito de nós que começamos a desenhar com bases, o ms paint foi o nosso melhor amigo nessas horas XD. 
Como eu disse acima, no tópico do mouse, você poder usar a CTRL e +/- para mudar o tamanho da linha.


5 sketchbook

Sketchbook é um programa gratuito e bem simples permitindo também fazer animações.
Eu baixei ele recentemente, então vou me aprimorar mais nele ainda.

Foi só isso por hoje pessoal, até uma próxima vez.

BROHOOF!!

10 Comentários

  1. Algumas dicas: acentos e vírgulas nos lugares certos para melhor entendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela crítica e desculpe a má ortografia, ela é novata e ainda está aprendendo. Espero que ela melhore sua ortografia logo, eu acabei não revisando bem a publicação antes de ser enviado. Corrigirei manualmente a postagem para um melhor entendimento.

      Excluir
  2. Espero que eu não tenha sido muito chato apontando esses erros, é que ficou muito corrido e confuso de entender.Espero que ela não fique chateada ou com medo logo no primeiro dia no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não foi chato, você só disse que tinha uns erros, seja bem vinda shyni sparkle!

      Excluir
  3. Lieral5/8/19

    Olá, primeiramente seja muito bem vinda.
    E em segundo lugar gostaria de dizer que eu absolutamente não sei desenhar, mas sempre quis aprender, e estou muito feliz de saber que você pretende dar dicas sobre o assunto.
    Espero que eu sirva como aluno.
    Muito obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  4. obrigado ^w^ sempre adorei desenhar e gosto de ajudar também quem tem interesse no assunto estou animada para ver o resultado do meu trabalho no blog meu novo aluno 👍😉

    ResponderExcluir
  5. olha quem tai minha filhota aqui seus desenhos são icriveis bunitos que nem você continue assim que você vai melhorar cada vez mais

    ResponderExcluir