Fala meus amigos bronys e pegasisters, tudo bem com vocês? Espero que tenham uma ótima volta as aulas ^^. E como presente de volta as aulas, hoje temos a 5ª parte dos easter eggs!
Finalizamos a 1ª temporada, então a 5ª parte dos easter eggs são todos da 2ª temporada.

1º- Ep 1 T2: "Retorno a harmonia (parte 1)". Para começarmos vamos com easter egg encontrado no 1º episódio da 2ª temporada, podemos observar coelhos com pernas bem longas, que o espírito do caos (Discórdia) criou, os coelhos são bem parecidos com as criaturas da pintura "Elefantes" de Salvador Dali pintada em 1948.



2º - Ep 4 T2: "Eclipse da Luna". Agora este easter egg é bem óbvio, neste episódio acontece uma festividade chamada "Noite do pesadelo" em que os pôneis vestem fantasias, decoram suas casas com temas de terror, os potrinhos(as) vão nas casas e pedem doces, o que se assemelha bastante a data comemorativa "Halloween" onde as pessoas se vestem com fantasias de maioria com personagens de terror, decoram as casas de forma horripilante e pedem doces nas casas onde passam.



3º: Este easter egg acontece no mesmo episódio do easter egg anterior "Eclipse da Luna", a personagem Applejack usa uma fantasia de espantalho, que faz alusão ao espantalho do "O maravilhoso mágico de Oz".



4º: No mesmo episódio os guardas reais que trazem a princesa Luna tem seu design inspirado nos Thestral criaturas da saga Harry Potter.



5º - Ep 6 T2: "Belas Pústulas". Neste episódio a personagem Apple Bloom bebe uma poção que a deixa com várias cute marks diferentes, uma delas faz com que ela crie uma estátua que se assemelha ao quadro "O nascimento de Vênus" pintado por Sandro Botticelli (1484-1486).



6º - Ep 8 T2: "A misteriosa égua do bem". Neste easter egg a personagem que dá o nome para o episódio é uma heroína protagonizada por 4 identidades diferentes que parece muito com um fato que acontece no filme "Batman: O mistério da mulher gato".



7º - Ep 9 T2: "A simplicidade e a elite". Quando Rarity está apressada para chegar ao seu quarto em Canterlot, ela está carregando uma sacola que contém uma logo muito parecida com a logo da marca Chanel, que é uma empresa francesa na qual seus produtos são de maioria relacionados a roupas e acessórios de luxo.



8º - Ep 10 T2: "O segredo do meu excesso". Neste easter egg o Spike sequestra Rarity, e a cena em questão é bem parecida com uma outra cena que acontece no filme "King Kong" de 2003, em que o gorila sequestra a moça que estava amarrada encenando uma peça, e depois o gorila a joga longe.

9º - Ep 11 T2: "Noite da lareira calorosa". Este easter egg vemos uma data comemorativa onde os pôneis decoram suas casas e decoram árvores, trocam presentes e contam histórias sobre a formação da população de Equestria, essa festividade é bem semelhante ao natal, onde as pessoas decoram árvores de natal, decoram as casas, trocam presentes e fazem uma ceia em família.



10º - Ep 13 T2: "Os bebês Cakes". No último easter egg temos uma referência BRASILEIRA, na qual neste episódio Pinkie cuida dos bebês recém nascidos dos Cakes, quando ela os põe para dormir, ela cantarola a música "Aquarela do Brasil" escrita por Ary Barroso e gravada em 1939 por Francisco Alves. Esta referência acontece tanto em inglês como na dublagem.




Bom é isso meus amigos bronys e pegasisters espero que tenham gostado, em breve a parte 6 com mais easter eggs pra vocês, compartilhem, comentem obrigado ^^ e Brohoof /)

2 Comentários