Fala meus amigos bronys e pegasisters, tudo bem com vocês? Bom hoje nós temos o nosso quadro de easter eggs parte 4! Então vamos a eles.

1º - Ep 10 T1: "A praga do século". No primeiro easter egg temos os parasprites, que são criaturas que comem tudo, e transformam as coisas nas quais comem em um novo membro de sua espécie, eles tem uma aparência parecida com as fadas do jogo "The legends of Zelda" quem se lembra da famigerada frase: "Hey listen".


2º: No mesmo ep 10 temos o banner "Bem vinda princesa Celest", que foi escrito incorretamente pelos pôneis que alegaram faltar espaço no papel para por o "I" e o "A", bom a falta destas duas letras lembra o banner de "The Commitments", que tem a sua letra "E" apagada.


3º - Ep 11 T1: "Passagem do inverno". Neste easter egg temos um evento que acontece no episódio "Passagem do inverno", onde os pôneis limpam a neve para a chegada da primavera, e o mesmo acontece em um evento dos Estados Unidos onde eles limpam a neve para facilitar a entrada da primavera. 


4º - Ep 13 T1: "Corrida das folhas". Bom neste easter egg temos um acontecimento em que Rainbow Dash zomba de Twilight Sparkle perguntando se ela leu um livro de como correr para cabeções, o livro em questão se refere ao "Mochileiro das galáxias", que é um livro de ficção científica, em que seu público alvo geralmente são nerds, e o número 42 que Twilight tem no flanco, se refere ao número que o autor do livro Douglas Adams diz ser a resposta fundamental da vida e do universo. 


5º - Ep 14 T1: "Feita para o sucesso". Agora neste easter egg temos um acessório de crina, que Rainbow Dash escolhe para o seu "vestido perfeito", o acessório em si tem uma aparência bem semelhante ao capacete do personagem "The Rocketeer", que é um super-herói foguete que teve um filme de mesmo nome que fez bastante sucesso em sua época produzido pela Disney.

6º - Ep 16 T1: "Arco-íris supersônico". Neste episódio a Rarity perde suas asas devido a sua ignorância de não ter escutado os avisos de que não poderia voar muito perto do sol, o mesmo aconteceu com Icarus da mitologia grega, Icarus e seu pai Daedalus estavam sobrevoando o mar, quando foi alertado pelo pai que não deveria voar muito perto do sol, ele ignorou o aviso do pai e voou perto do sol, e teve suas asas queimadas, que deu origem a famosa "Queda de Icarus".


7º: No mesmo ep do easter egg anterior temos uma estrutura que se chama o Claudiseum's é uma estrutura que apresenta o evento "O melhor jovem voador", entre apresentações de grupos de performance aérea, a arquitetura e os motivos pelo qual é utilizado são bem semelhantes ao Coliseu de Roma. Na Roma antiga o Coliseu era utilizado para apresentações de combates de gladiadores, e espetáculos para o público, como simulações de batalhas.


8º - Ep 18 T1: "As artistas". Este easter egg aqui se trata de uma apresentação, onde as Cutie Mark Crusaders fazem uma apresentação musical, no início da performance tem um cena que é bem semelhante para os fãs de Queen, o que acontece é semelhante ao clipe da banda de rock Queen "Bohemian Rhapsody", que começou a ser produzida em 1960 e foi ser lançada somente no ano de 1975.


9º - Ep 20 T1: "Verde não fica bem para você". Agora no penúltimo easter egg temos uma das primeiras aparições da personagem Photo Finish. O design da personagem que é facilmente reconhecida pela sua voz e seu estilo, é inspirado na diretora da revista Vogue, Anna Wintour.

10º - Ep 21 T1: "Barril de pólvora". O último easter egg e nem por isso menos importante, é o que acontece no episódio "Barril de pólvora", em que o chefe da manada de búfalos usa um cocar, que geralmente é utilizado pelo povo indígena nativo dos Estados Unidos.


Então foi isso meus amigos bronys e pegasisters espero que tenham gostado da parte 4 dos easter eggs, compartilhem, comentem obrigado ^^ e Brohoof /)

1 Comentários

  1. Muito legal (e trabalhoso) que você tenha reunido tantas curiosidades. Incrível trabalho.

    ResponderExcluir