Hoje é um dia muito especial, o dia das pessoas que nos deram a vida, cuidaram e cuidam de nós independente de nossa idade. O dia das mães, e, claro que sabemos que cada pônei tem a sua mamãe, porém, existe a maior mãe de todas! Que sem ela não haveria nada do que conhecemos, me refiro a Lauren Faust. Isso mesmo, a criadora de My Little Pony: A Amizade é Mágica. Um adendo para relembrar, My Little Pony surgiu primeiramente como uma linha de brinquedos e somente anos mais tarde veio a ser produzido animações para as crianças e colecionadores.

Inclusive, nossa querida Lauren quando criança era uma colecionadora da linha de brinquedos da Hasbro nos anos 80. Os pequenos cavalos coloridos com marcas nas ancas já fazia parte de suas histórias e cenários imaginários. Quando adulta, se formou em animação e veio a produzir um dos desenhos mundialmente conhecidos, "As Meninas Superpoderosas". Por conta do seu belo desempenho, teve oportunidade de conhecer um dos produtores de My Little Pony, onde foi lhe apresentada uma fita com alguns episódios antigos que nunca obtiveram o sucesso esperado.

Após analisar o desenho, Faust viu que não se identificava com a narrativa. Ela comenta no documentário, "Brinquedos que marcam época" da Netflix, que o desenho antigo havia brigas rasas e personagens que não criavam conexão com que assistia. Seu mundo imaginário quando criança era outro, os pôneis tinham muito mais potencial.

“As marcas nas ancas simplesmente me inspiravam.”

Disposta a fazer seu antigo mundo se tornar realidade, foi dado à Lauren Faust, a oportunidade de reinventar o universo de My Little Pony, assim nasceu o My Little Pony: A Amizade é Mágica. Óbvio que ele não veio do nada, cada personagem já existia na mente da criadora desde os anos 80, e ela usou das suas inspirações infantis para criar as personalidades mais conhecidas da animação.

Rainbow Dash é Fire Fly


Pinkie Pie é Surprise


Rarity é Sparkle


Applejack é Applejack


Fluttershy é Posey


Twilight Sparkle é Twilight


"Foi realmente a oportunidade dos meus sonhos!" 

 

Logo a animação virou um sucesso, tão popular que os fãs começaram criar fanarts sobre as pôneis em versões humanas, dando a Hasbro a nova ideia de criar Esquestria Girls, mas isso é assunto para outro dia, rs. O fandom é grande e cresce a cada dia, dando mais espaço para novas gerações somarem e assim criar mais amizades mágicas. Com isso, esse post é um pequeno tributo a criadora, Lauren Faust, por ter dado vida ao nosso significativo e atemporal desenho My Little Pony: A Amizade é Mágica. Sem ela não teríamos o blog, nem os bronies e pegasisters nesse universo colorido cheio de amor e amizade. Não teríamos nossas pequenas personagens tão marcantes, por isso ela é a mãe de hoje.


Feliz dia das mães!


1 Comentários