Maio? Postagem nova em Maio? Não era pra ser em Junho?

Pois é, os planos mudaram e eu tava com saudades de vocês!
Sentiram minha falta também?

Olá para todos! Eu sou Kiruki e estamos aqui para mais uma sessão de atualizações no blog. Apesar de ter passado só três meses entre as postagens, estou surpreso com o tanto que coisa que consegui fazer nesse período.

Então é isso, se acomodem em suas cadeiras porque tem bastante coisa pra comentar.

1ª temporada de Contando sua História completa

O que era pra ser um mero spin-off acabou se tornado o carro-chefe da quinta geração.
Mas que coisa não?

Por outro lado, com o fim da Primeira Temporada no Episódio 70, decidi mexer os pauzinhos com o Ash para que a gente pudesse disponibilizar no blog, mesmo que seja possível assistir tudo pelo YouTube.

E agora estou esperando juntar mais episódios para trazer a segunda temporada, mas uma coisa que vou deixar claro, não pretendo separar em temporadas.

Então quando voltarmos com essa parte de novo, contarei do 71 em diante.

Consertando a Sétima Temporada Legendada

Então, a Sétima Temporada legendada tava pronta desde quando? Julho de 2022?

Mas aí chegamos num porém, por algum motivo eu esqueci de colocar os links de download certos, então acabou que a página existia, mas não cumpria sua função.

Peço desculpas pelo inconveniente e já consertei esse problema.

Aproveitando o gancho, acho bom avisar que também consertei o episódio T08E17 legendado. Podem me alertar sempre que algo assim acontecer.

Uma nova escritora chegou na comunidade

Eu não poderia estar mais feliz! Sabe, desde de 2022 praticamente que ando fazendo postagens sozinho. Isso se deve ao fato de que o Caramell perdeu o interesse no blog e sejamos sinceros, que ainda que gosta de escrever hoje em dia? Além de mim.

Bom isso não importa mais, já que temos uma nova escritora para o blog!
E nada melhor que ela mesma para se apresentar:

"Oii, eu sou a Nahaly Cristini, tenho 22 anos estudo jornalismo. Amo ler, escrever, desenhar e fazer colagens fofas de animes e cartoons para personalizar minhas coisinhas."

Vocês já devem ter visto algumas de suas postagens homenageando as cartas que a Twilight enviava para Celestia nos primeiros episódios de MLP. Espero que tenham gostado das mensagens inspiradores que ela nos traz.

E novamente, obrigado por se juntar à MLP Brasil, Nahaly!

Novos Parceiros

Nome bem poético e profundo. Na realidade, ele se trata do blog pessoal da Nahaly. Então se você já acha o conteúdo dela aqui incrível, deveria ver suas outras postagens lá.

Nova Página de Especiais

Assim como a página de Filmes, decidi oferecer aos Especiais da Franquia o mesmo tratamento, uma página mais organizada compilando eles.

Originalmente, pensei em adicionar também os especiais das primeiras geração, mas quando fui fazer minhas pesquisas, descobri que tinham muitos. Embora decidi manter somente os dois da G4: O Melhor Presente de Todos e A Viagem da Rainbow.

Discord com novas medidas de segurança

O nosso servidor do Discord novamente ganhou novas regras de segurança!

Agora membros novos precisam interagir por alguns dias antes de receberem permissões de enviar imagens e links. Isso vai nos proteger de trolls que desejam enviar coisas inapropriadas ou URLs maliciosas.

Que todos fiquemos em segurança!

Melhorias nos Torrents

Acho que precisamos começar a contar quantas vezes os Torrents mudaram conforme eu fui atualizando o blog, pois sempre tem mudanças, mas volta e meia quebra.

De qualquer forma, agora estou testando uma nova forma de vocês baixarem o arquivo .torrent sem precisa abrir uma página extra. Uma mudança pequena, mas que servirá de teste para outros arquivos no futuro, além de consertar o problemas dos links de download corromperem com uma frequência que eu não gostaria.

Aliás, recomendo a todos que atualizem a versão do Torrent que estejam utilizando, especialmente caso ainda estejam com problemas de download.

NOVOS JOGOS FLASH

Agora cinco novos jogos entraram na nossa biblioteca: Ballon Catcher, Coloring with Sweetie Belle, Shooting is Magic, Pinkie World 2 e Vertigo Maze!

Além disso, consertei o bug que fazia com que a página quebrasse aleatoriamente.

Contudo, estou ciente de que praticamente todos os links de download estão quebrados. Então até a próxima atualização, devo corrigir esse problema.

Especiais de Equestria Girls

Assim como fiz com os especiais de A Amizade é Mágica, reuni os de Equestria Girls numa página polida e organizada.

Aliás, o canal oficial os chama de filmes por algum motivo.
Mas sempre vou colocar certinho no blog pra vocês.

Repaginada nos Amigos da MLPBrasil

Desde que eu cheguei na MLPBrasil, eu achava aquela página dos youtubers muito feia! Era um conglomerado de canais, usando o botão do design antigo do YouTube e ainda tinha um display de números super ultrapassado.

Eu sempre quis mexer, mas fui adiando por ter itens prioritários na frente. Mas depois que o Canal Critério Geek começou a fazer lives assistindo MLP no nosso blog, eu sabia que era hora de criar vergonha na cara e fazer algumas mudanças.

A primeira mudança foi no nome. Invés de Parceiros do YouTube, agora são Amigos da MLPBrasil. Com isso, eu posso adicionar tanto canais do YouTube, quanto Twitch. E quem sabe no futuro até cogito adicionar perfis do Instagram e TikTok.

Depois, eu deixei os ícones maiores e mais bonitinhos de se ver. Assim qualquer um pode olhar o canal que se interessar e dar uma olhada.

Espero que tenham gostado dessa mudança, pois me orgulho de ter feito tudo isso.
Para acessar, basta ir até o final no painel lateral ou clicar aqui.

Novo Banner da MLPBrasil

Pois é, depois de tantos anos, eu mudei o banner que fica no blog. Vocês já devem ter percebido, embora não vejo ninguém falando sobre.

Mas bom, gostaria de agradecer a Adara pelo novo desenho e espero que possamos ter mais desenhos feitos por ela no futuro.

E para aqueles que prestaram atenção, tivemos um Banner especial pro 1 de Abril. Ele foi feito pelo DeyvidPMaia e como esse tipo de banner não vai ficar ativo por muito tempo, vou deixar ele aqui para vocês apreciarem o quanto quiserem.

Outras coisinhas

- Thumbnails dos Filmes e Especiais foram atualizados no Pony.Tube

- Algumas páginas foram otimizadas para dispositivos móveis

- Corrigido bug que fazia os canais dos YouTubers sumirem do nada

Planos pro Futuro

Bom, a próxima postagem está prevista para Julho. Isso porque também será o mês que pretendo tirar férias. São férias do meu trabalho, mas tipo, acredito que não vou estar muito focado em escrever no blog enquanto aproveito a cidade de Rio das Ostras.

Por conta disso, decidi que vou trazer algo grande! E nada melhor que uma coisa que me pedem há muito tempo: MAIS QUADRINHOS!!!

Bom, apesar de A Amizade é Mágica ter 9 Temporadas, existe uma décima que foi criada pela IDW e lançada no formato de quadrinhos. Eles são canônicos, estendem o mundo de MLP e são um bom complemento para a série que já é muito boa.

E como eu já tenho uma sessão da Décima Temporada que está muito atrasada, nada melhor que dar uma atualização naquilo.

Sem falar, que será muito especial para mim, pois a primeira coisa que fiz quando cheguei para escrever no blog foi falar sobre essa Décima Temporada. Pegando recortes do quadrinhos para oferecer contexto e resumindo suas histórias.

Agora que o pessoal do Sonic Tales começou a traduzi-las, é a chance perfeita para voltar a atenção para essa temporada e fazer um trabalho melhor pros conhecimentos que eu adquiri ao longo desses 2 anos de escritor.

Contudo, como os quadrinhos possuem muitas edições, eu não gostaria de que cada história tivesse uma postagem própria, isso floodaria o blog.

Então, como vai funcionar? Bom, é muito comum as histórias do quadrinhos serem divididas em arcos, onde 2 ou mais edições compõem uma aventura só, mas que por ser muita longa, é estendida para múltiplos capítulos.

Com isso em mente, eu decidi que Edições One-Shot (capítulo único) e Inícios de Arcos terão postagens próprias, mas as demais estarão em páginas.

Isso também é bom, pois assim caso alguém tenha caído de paraquedas num quadrinho, ele não precisa do contexto de uma edição anterior para entender a aventura, já que lerá a primeira parte e poderei deixar o link para as próximas na própria postagem.

Aliás, tomem um vislumbre do que está por vir. Vocês devem notar que alguns links estão quebrados, mas isso é proposital. Ainda tratarei os quadrinhos como atividade secundária no blog, mas vocês saberão quando chegará no blog pois terá postagens no feed do blog.


BROHOOF /)

5 Comentários

  1. Anônimo10/5/24

    Quando vai ser disponibilizado os curtas/série de EQ legendado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil dizer uma data, mas acredito que vá ficar feliz em saber que já estou começando a caçar essas minisséries. O triste é que a maioria se tornou lost media, mas a gente dá um jeito.

      Excluir
  2. Leolol11/5/24

    pretende publicar os especiais legendados juntamente aos dublados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando trazer, mas não é prioridade.

      Excluir