Ministério dos Pôneis adverte:
Nenhuma Scootaloo foi machucada durante a escrita desta postagem.

Bom dia, pessoal! Vocês estão bem? O mês de janeiro foi um pouco mais conturbado do que eu imaginei. Acho que torrar as economias no final do ano não foi uma boa ideia.

De qualquer forma, faz um bom tempo que não faço uma postagem dessa nossa série querida onde conto o que andei cozinhando por detrás dos panos.

Mas antes de começarmos, uma palavrinha de nossos patrocinadores:

Você gosta da MLP Brasil?

Twilight está curiosa para saber porque os humanos possuem um apego emocional à esta página da internet de design datado. Espera, ela xingou meu blog?

Sim, a MLP Brasil está querendo ouvir a sua opinião. Antes de continuar a ler meu conteúdo, peço 3 minutinhos de sua atenção para responder este questionário simples.

O motivo? Queremos saber a opinião de vocês em relação ao site, conteúdo, comunidade e mais. Com essas informações, podemos ver problemas que podem ser corrigidos ou ler suas ideias de coisas que gostariam que fizéssemos.

Já terminou? Ainda não? Tá bom, eu espero!

Oh, já foi? Rapidinho, não é? Agora sim, podemos começar.

Atualizações nos YouTubers de Episódios de MLP

Assistir My Little no Pony no Brasil é uma tarefa complicada. Nenhum serviço de streaming possui a série completa, os canais de televisão não exibem a série completa, nem mesmo os canais oficiais da Hasbro do YouTube têm a série completa.

A propósito, vou abrir um parênteses, a série está toda completinha na Hulu, mas esse serviço de streaming não está disponível no Brasil, ou seja, continua bem inacessível.

Isso fez com que a comunidade de MLP Brasileira tivesse que se juntar para catar os episódios e assistir de outras formas. Inclusive, esse é um dos objetivos da MLP Brasil, juntar os episódios para que todo mundo que se interesse pela série possa assisti-la de maneira rápida, fácil e segura; e sem se preocupar com anúncios irritantes.

Todavia, sabemos como é legal assistir MLP no YouTube, não apenas por conta de que alguns episódios a Hasbro posta por lá, mas também por ser uma rede social que você abre todo dia. Com certeza você deve abrir o YouTube umas 15 vezes por dia e nem percebe. Ou se não usa, deve estar no Tik Tok. Cada um com suas diversões.

Ou seja, por conta dessa brecha, nasceram canais que estão dispostos a pegar os episódios de MLP e deixar público no YouTube, enquanto se esforça pra driblar os problemas de copyright; embora eu ache que a Hasbro não se importa muito com esse lance.

Então, eu decidi fazer uma atualização no código das páginas, para ficar mais fácil eu editar os canais que eu coloco no fim nas páginas de episódios dublados da G4.


Kiruki, isso é legal, mas por que só a G4 dublada tem isso?
Por um motivo simples, ela é a temporada mais popular.

Por conta disso, muitas crianças de primeira viagem acabam pesquisando MLP no YouTube e vai encontrar episódios, sejam dos canais oficiais ou dos fãs, além de membros da comunidade que cresceram com essa modalidade.

Como o blog também é um espelho para a comunidade, nada mais justo que destacar essa parte que nos ajuda tanto.

Mas, eu sei que MLP tem várias séries. EQG, Meu Pequeno Pônei, Pony Life e agora a Nova Geração. Então deixar restrito para a G4 tava começando a me incomodar, especialmente que três youtubers não refletem todos que se esforçaram.

Então, se vocês olharem na parte lateral direita do blog, vão encontrar essa imagem:

Essa imagem vai levar vocês à página de todos os canais do youtube que eu consegui achar que postam os episódios de MLP, da G1 a G5! Inclusive, se acharem mais canais, podem me avisar que adicionarei com muito orgulho.

Atualizações dos Torrents

Como sempre, Age3rcm está sempre evoluindo e melhorando seus torrents para arquivos mais leves e downloads otimizados. Os links torrents das Temporadas 5, 6 e 7 foram atualizados para fornecer esses benefícios.

Mas sempre bom reforçar, caso esteja tento algum problema em efetuar o download, recomendo que tente de novo no dia seguinte. Às vezes o Age sai de casa e precisa desligar o servidor para poupar energia. Faz parte.

Atualização na Página de Jogos

Isso me deu muito trabalho, mas fico muito feliz de poder mostrar para vocês!

A nossa página de jogos era praticamente um museu de jogos flash com diversos links quebrados que não funcionavam. Quando eu conheci o projeto Ruffle, sabia que seria possível reformar essa sessão, mesmo sem o conhecimento pra isso.

Por isso é muito bom ter amigos e fico muito feliz de fazer parte dessa comunidade. Graças ao SeaN0X, um dos membros do nosso Discord, consegui reformar aquela página.

O cara é uma lenda. Resumindo o que ele fez, ele criou um site para eu guardar todos os jogos flash que eu quiser e o blog só precisa de um comando de uma linha pra puxar os jogos pra cá. Muito obrigado, mesmo.

Bom, ainda estarei trabalhando nessa página aos poucos. Ela tá longe de ser uma prioridade, mas meu amigo MLP5Gerações me motivou a dar uma atualizada nessa página.

Se vocês a acessarem agora, vão ver uma "linha branca". Aquilo é a divisão de até onde eu mexi. Daquela divisa pra cima, tá tudo funcional. Pra baixo, ainda tá tudo quebrado.

Ainda tem muita coisa pra mexer, mas esse foi um bom começo.

Nova Logo para MLPBrasil

Essa parte da postagem foi um extra, pois simplesmente meu amigo Kel veio no meu Discord e nos deu esse presentão.

Essa logo maravilhosa aqui representa perfeitamente a base da MLPBrasil.
O MLP claramente referenciado a My Little Pony
O verde e amarelo clássico do Brasil presentes no sublinhado e no arco.
E os símbolos do arco fazem referências às joias das raças pôneis da atual geração.

Nem tenho mais palavras para falar sobre, é incrível e maravilhoso. Coisas assim me deixam muito orgulhoso de como a comunidade brasileira é calorosa!

Capítulo 06 de Deixe sua Marca Legendado finalizado

Como eu disse, uma hora iríamos trazer o Capítulo 06 de forma legendada para vocês. Vocês podem conferir pelo menu principal ou só clicando aqui.

Outras pequenas correções

- Links dos Episódios Difícil Dizer Qualquer Coisa (T07E08) e Tortas e Segredos (T07E21) tiveram seus links de Assistir Online corrigidos.

- Link do Download do Episódio Secret of my Excess (T02E10 Legendado) foi corrigido.

- Consertado um bug que fazia você ir do Capítulo 06 pro Capítulo 05 ao assistir episódios da Quinta Geração (Deixe sua Marca).

Conclusão

UAU! Foi bastante coisa! Eu não esperava que ia ter tanto assunto para falar. Acho que o fato de Janeiro ter demorado 4 meses para acabar fomentou em mais novidades.

Aproveito para avisar que a edição 1.13 sairá só em Maio. Será uma pausa de 3 meses, um pouco longa me permite dizer, mas eu preciso dessa pausa pra mim. Tanto pra descansar, quanto para cozinhar alguns projetos maiores que estou formulando.

Esperem notícias bombásticas!

BROHOOF /)

8 Comentários

  1. Anônimo10/2/24

    adoreeiii!!
    ALso eu queria perguntar, o especial de natal de 2018 e o Rainbow Roadtrip não enocntrei no site, estão disponíveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, então no blog. No Menu Principal, procure na opção Outros > Especiais. Infelizmente, no momento, só está disponível o link para download.

      Excluir
  2. As HQs pararam ou ainda lançam capítulos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lançam, mas não estamos conseguindo postar no blog. Recomendo ir atrás do blog Sonic Tales, eles continuando postando os quadrinhos por lá.

      Excluir
  3. ALso eu queria perguntar, o especial de natal de 2018 e o Rainbow Roadtrip não enocntrei no site, estão disponíveis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão disponíveis na sessão do Menu Outros > Especiais.

      Excluir
  4. Anônimo22/2/24

    Por que pararam de postar as comics aqui no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Igor postava por diversão sem qualquer tipo de organização, eu preferi pausar essa parte para focar em outros lugares. No futuro, podemos voltar a postar os quadrinhos, mas com abordagens totalmente diferentes.

      Excluir