Olá para todos! Vocês estão felizes?

A G5 já existe faz um bom tempo, tempo suficiente para eu já ter assistido as três "temporadas" na Netflix e o filme várias vezes. Por conta disso, acho que já estou confortável em dar minha opinião sobre o que eu acho das personagens.

Que a verdade seja dita, eu gostei de nenhum personagem dessa nova geração.
Nenhum me cativou a um ponto de eu dar a mínima para sua existência nesse desenho.

E para mostrar que eu dou a mínima para esses personagens, decidi criar um ranque do pior para o menos pior. Sim, não terá o melhor, já que nenhum é bom. tirando a Izzy

Quer saber? Ignorem o título que eu fiz lá em cima!
Esse é novo título da postagem!

QUAL É O MENOS PIOR PERSONAGEM DA G5?

Como o desenho tem muito figurante, eu vou falar apenas dos Mane Five, Misty e Opaline! Vou levar em conta somente a série da Netflix, ignorando o Pony Life 2.

E cadê o Sparky?
Vou resumir ele com um meme.

Já enrolei demais! Vamos tacar hate em pônei 3D!

7. Pipp Petals

No filme, a Pipp é uma porta.
No Primeiro Especial ela continua sendo uma porta.
No Especial de Natal . . . PORTA!!

E na série, quando ela não está sendo uma blogueirinha insegura . . .
ELA ESTÁ SENDO UMA PORTA!!

Eu nunca vi uma personagem tão vazia como a Pipp. Nunca é importante para a trama de nada, faz aquilo que é conveniente e só serve pra sorrir e concordar com os demais.

Ah, mas ela é que nem a Rarity! A Rarity também era chata.

Não amigo, a Rarity era vaidosa. Mas por incrível que pareça, funciona. O seu alto padrão de beleza e perfeição era importante para seu trabalho, os pôneis a respeitavam e logo na primeira temporada nós vemos ela botar cães-diamantes pra chorar.

A Pipp parece um rótulo de barra de cereal. Diz ser um monte de coisa, mas no final é só algo docinho que você esquece que comeu 20 segundos depois de engolir.

Ela é uma Princesa Cantora Cabelereira da Realeza! Uau, então veremos como é difícil ter uma vida agitada, sendo muito atarefada, cheia de responsabilidades e . . .

Nada. Quando ela não está sendo uma personagem orgulhosa e arrogante, ela está sendo insegura ou invejosa. Escolha seu veneno. Na verdade, em diversas aparições dela, se trocassem por algum figurante qualquer, faria a menor diferença pra trama.

O caso mais absurdo é no próprio filme! Nossa, a sua irmã acabou de destruir sua carreira musical, a deixou pendurada passando vergonha, o que a Pipp vai fazer?

Ter uma discussão por 2 minutos e fugir da cidade com a irmã e duas outras pôneis fugitivas da cadeia roubando um artefato da minha mãe que é a Rainha dos Pegasus!

Amiga, eu sei que você é A CONVENIÊNCIA em forma de pônei, mas ao menos tu poderia desenvolver um pouco mais de senso crítico invés de categorizar cores favoritas.

6. Opaline

Vamos por partes.

Em qualquer obra que se dedica a ter um vilão, o primeiro costuma ser bem genérico.

Por ser o primeiro, geralmente o espectador não tem tempo de ver como o vilão é poderoso, maligno; então eles fazem de tudo para que o impacto dele seja imediato. Isso para dar contraste que nosso protagonista é tão forte que consegue derrotá-lo.

Todos aplaudem, a cidade de Townsville é salva e entendemos a força do protagonista!

A Opaline é esse tipo de vilão. Que fala muito que é poderosa e gera o impacto por ser outra Alicórnia. A Hasbro foi esperta em colocar ela como um vulto no finalzinho do filme.

Mas chegou a série, ela tem 0 ameaça. E o pior é que ela não é o arquétipo de vilão inteligente com capanga idiota, pois a Misty não é culpada.

Por sinal, nem faz sentido ela querer se esconder.
Ninguém sequer sabe que a Opaline existe!
Do que ela está se escondendo?

Ah, mas ela é uma alicórnia! Não quer revelar sua identidade.

Se a Pipp e Zipp se disfarçaram de unicórnios usando uma roupa e um chifre falso.
O que impede ela de usar a mesma estratégia?
A magia voltou e ela tem poções, nada pode dar a ela um disfarce?

Nightmare Moon em apenas dois episódios conseguiu ser mais impactante do que a Opaline em todos os oitos episódios da série. A Cozy Glow, que tem nenhum motivo para ser má consegue ser mais crível que ela! A Hasbro sabe fazer vilões, por que essa é tão mal feita?

5. Zephyrina Storm

A princesa deve seguir os costumes do seu reino e torna-se rainha! Porém, a jovem está determinada a trilhar seu próprio caminho e desafia a tradição ancestral.

Uma frase bonita que eu copiei da sinopse do filme Valente da Disney!

Não querendo dizer que o plot da princesa independente seja batido ou genérico. Que bom que as mulheres podem ter escolhas para seguir o seu caminho e serem o que quiserem.

Mas a Zipp parece um estereótipo de "Eu não sou como as outras garotas". Ela deveria ser uma descendente espiritual da Rainbow Dash, mas falha em deixar sua marca.

Enquanto Rainbow Dash queria ser uma voadora profissional com sua dedicação e velocidade invejáveis, a Zipp é mais estudiosa e adentra no trabalho de detetive.
O problema é que parece que os roteiristas não fazem bem esse papel na série.

Existem três formas de se fazer um mistério num desenho:

Você pode esconder pistas simples pelo episódio para que a criança se sinta instigada a entender o problema junto com os personagens, como vemos em D.P.A.

Gerar uma trama mais voltada nas consequências do delito e só revelar tudo no final do episódio, que é bastante comum nos episódios onde a Rarity decide ser detetive.

Ou pegar a fórmula Dora, A Aventureira onde o desenho entrega o mistério na cara do telespectador e você apenas assiste o personagem tentar desvendar esse mistério.
Já descobriram a fórmula da Zipp?

Essa terceira fórmula dá muita raiva pois dá a entender que a personagem é uma tapada.
Você já sabe todo o mistério e ver ela cometendo gafes absurdas não é divertido.

Claro, o desenho ainda é pra crianças, mas somos Bronys em 2023 no Brasil!
Tem só os marmanjos de barba no rosto que assistem esse desenho.

E isso só piora quando você decide ler os quadrinhos, onde lá as habilidades de dedução da Zipp são excelentes. As anotações dela fazem sentido, as provas que ela coleta são importantes e suas conclusões são perspicazes. Na série, é um desperdício de tempo.

4. Sunny Starscout

A partir daqui, a minha raiva começa a diminuir. Primeiro que eu enrolei muito pra escrever essa postagem, segundo que os defeitos dos personagens começam a diminuir.

A Sunny do filme é uma excelente personagem! Pensa fora da caixinha, tem a personalidade cativante e a aventura que ela tem nas outras vilas é um sentimento mágico.
Mas na série, ela ficou muito sem sal.

Não entra na minha cabeça que a pônei que conseguiu unir as três raças, detém a magia dos Alicórnios e ainda despertou a magia dos Pôneis Terrestres foi jogada de escanteio.

Ela ter uma vida normal não é estranho. Mas vamos comparar com a Twilight. Assim que ela foi declarada Princesa no último episódio da Terceira Temporada, todo lugar que ela passava, a sua influência de ser da realeza se mostrava, exceto pra quem já era sua amiga.

Ela tinha fãs por toda parte, as pessoas tendiam a ficar nervosas perto dela e tentar agradá-la. Isso sem falar das situações onde se aproveitavam do seu status para chantagem.

O fato da Sunny ser alicórnia não tem essa mesma lógica. Quando ela é, geral a respeita; mas quando não é, todo mundo ainda a trata como a louca das raças unificadas.

Outro ponto negativo da Sunny é que ela é muito certinha, e seus pequenos defeitos não impactam tanto. Personagens assim tendem a ser esquecíveis, mesmo sendo poderosos.

3. Hitch Strailblazer

Realmente não tem mais o que adicionar.
O Hitch é literalmente um redesign do Spike.

Acho que a única diferença é que o Hitch tem um pouco mais de respeito por ser o xerife de Maretine Bay, não que isso salve de ser o alívio cômico da série quando ele aparece.

2. Misty tem sobrenome?

Por onde eu começo?
A voz escolhida pra dublagem não casou bem.
A personalidade dela é muito irritante.
O arquétipo dela de ser a ajudante atrapalhada do vilão é chato.
O fato do roteiro salvar ela me dá raiva!

Ué, tacando tanta pedra na Misty? Como ela está em segundo lugar?

Por conta do final do último episódio da Segunda Temporada.
Era óbvio? Sim. Mas me tocou pois é uma coisa que poucos desenhos retratam.

Eu já sabia que ela seria uma personagem com muito potencial no futuro da série e aquela última cena comprovou que os roteiristas estavam planejando esse arco pra ela.

1. Izzy Moonbow

A Izzy era uma personagem que eu não queria gostar de cara. Isso porque ela foi propositalmente pensada para ser extremamente vendável.
E sim, "vendável" é uma palavra que existe!

Uma personagem curiosa, meio atrapalhada, clone da Pinkie um Q de gênio.
E sendo dublada pela fabulosa Kimiko Gleen! Como não seria um amor de pônei?

E foi isso que ocorreu durante o filme da Nova Geração.
Nos traillers todos amavam a Izzy!
E a cada aparição dela gerava uma trilha de fanarts e memes.
E quando o filme saiu, ela se consolidou como a favoritinha do público.

Enquanto eu limpava minha estátua em tamanho real da Kimiko, é relevada a equipe de dublagem brasileira. Eu dei um pulo pra trás quando descobri que era a Lina Mendes.

A Lina fez minha infância com diversas personagens, mas a Izzy não combinava com sua voz. A dubladora é perfeita para personagens mais espertas, não apenas um rosto bonito.

Bom, graças à dublagem, eu não consegui me ligar com a personagem. E inclusive ainda hoje, prefiro assistir o filme da Nova Geração com as vozes em inglês.

A minha expectativas na Izzy estavam meio baixas; mas considerando a escolha de dublagem, eu tinha certeza que a personagem seria muito melhor na série.

Uma coisa é certa, eu tinha razão.
Mas mesmo assim me surpreendi!

A dose de humor da Izzy não ficou forçada em nenhum momento.
As suas maluquices e momentos de inspiração são muito orgânicos.
E ainda consegue abusar do rosto bonito da Izzy de modo mais sutil que no filme.

Ainda tenho uma ressalva na personagem por ainda faltar conflito nela, então ainda não a considero uma personagem profunda; mas chega bem perto.

Conclusão!

Eu não deveria fazer mais postagens assim!
Fazer memes dá muito mais trabalho do que eu pensei.
Falows! Vou jogar Pokémon Showdown!

3 Comentários

  1. Anônimo28/4/23

    Ainda tenho esperança de mudarem um pouco o roteiro para melhor, e colocar um pouquinho mais de dedicação e esforço na hora de fazer os episódios.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/5/23

    essa nova geração tá uma catástrofe, parece que fizeram tudo pra ter uma boa primeira impressão com o filme (conseguiram) mas para os especiais e a série no yt fizeram de qualquer jeito, tanto que a personalidade dos protagonistas ficaram mais bobocas do que o normal. A única parte dessa geração que tá dando certo são nas HQ's, fora isso mais nada

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/6/23

    Mano queria tanto q fizessem um filme das mane 6 mas que n estragasse o fim

    ResponderExcluir