Já tiveram aquela sensação de alívio por terminar todos os deveres?
É isso que essa postagem está me fazendo sentir.

Em Abril, eu comecei essa série apenas por diversão e um hobby.
Mas a vida é uma caixinha de surpresas.
Eu não esperava entrar tão de cabeça na comunidade e fazer a diferença.

Eu fico grato por todos que me acompanharem até aqui!

Mane Six contra os Cavaleiros da Harmonia

Para finalizar a Décima Temporada, após Rainbow Dash chegar em Equestria e avisar à Twilight que os cavaleiros estão vindo, nossas heroínas precisam de um plano para se defender de um inimigo mais poderoso que elas mesmo sabendo tão pouco dele.

Por ser um resumo, alguns pequenos detalhes foram deixados de lado, então deixarei o link para aqueles que querem ver tudo, embora esteja em inglês.

Edição 101

A edição começa com Twilight se preparando para a invasão dos Cavaleiros.

Fluttershy e Mistmane estão salvando os animais.
Starlight e Maud estão recuando os alunos da Escola de Amizade.
Pinkie Pie e Trixie estão orientando os moradores de Ponyville.
Starswirl, Princesa Cadance e Discórdia estão criando uma barreira ao redor da cidade.
Stygian, Somnambula e Sun Burst estão procurando qualquer coisa sobre os Cavaleiros.
Spike está chamando ajuda com suas cartas mágicas.
Big Mac, Rockroof, Tempest e Shiny Armor serão a linha de frente.

E por fim, Meadowbrook, Rarity e Apple Jack estão cuidando da Rainbow Dash.

Após a Twilight ouvir o prognóstico da Meadowbrook, Pinkie Pie, Fluttershy e Spike chegam para avisar que já cumpriram seus deveres. Twilight agradece a todas por conseguirem efetuar o Plano de Evacuação de Emergência.

Aliás, eu gostaria de dar uma ressalva para esse quadrinho, onde os próprios quadrinistas zoam o fato da Celestia e Luna serem inúteis contra invasões.
 Sim, parecia que, embora Canterlot sempre estive sendo atacada, ninguém sabia o que fazer. // Vocês acham que é por isso que elas sempre são nocauteadas, sequestradas ou transformadas em pedra?

De repente, tremores começam a acontecer. Nossas heroínas (e Spike) saem do castelo tentando entender a situação.

Pelo visto, os lençóis freáticos estão bem agitados e querendo chegar na superfície.

Então, Shining Armor chega, avisando Twilight que uma criatura misteriosa está querendo falar com ela, exigindo que seja uma conversa particular, apenas Twilight.

Procurando resolver esse problema pacificamente, Twilight aceita conversar com a criatura.

Você é a Princesa Twilight Sparkle?
Sim, sou eu. Com quem eu estou falando?

Eu sou Danu de Cunabula.
Eu sou o Líder dos Cavaleiros da Harmonia.

Danu pede os Elementos para Twilight. Ela não os entrega; primeiro que eles fazem parte de Ponyville e sua essência; segundo que os Elementos foram destruídos, mas a força deles continua viva nela e suas amigas.

Com essa informação, Danu decide seguir seu plano original: Destruir aqueles que contêm a magia dos Elementos mas que não os possuem.

Danu passa por baixo da barreira que Cadance, Starswirl e Discórdia construíram.
Eles adentram no reino, hora da barricada de Shining Armor contra-atacar.

Palmas para ver a primeira aparição de Flash Magnus.

Bom, claramente os Cavaleiros da Harmonia não vão apenas ficar olhando e decidem reagir. Assim, podemos conhecer cada um e seus poderes.

Taranis, o Elemento do Orgulho, com Magia de Vento

Mannah, o Elemento da Aceitação, com Magia de Água

Danu, o Elemento da Lealdade, com Magia de Terra

Ceridwen, o Elemento da Equidade, com Magia de Metamorfose

Balor, o Elemento da Magia, que possui um controle fenomenal dela

E por fim, Morrigan, o Elemento da Fé, com Magia de Hipnose.

De maneira não tão surpreendente, os Elementos derrotam a armada de Shining Armor sem muitas dificuldades. Invadindo Ponyville, e mantendo os cidadãos de refém.

Olá de novo, Princesa.
Talvez dessa vez você fique tempo suficiente para que eu te conte uma história.

Edição 102

Fomos os primeiros a descobrir os Elementos da Harmonia em nosso belo reino insular. Cunabula era um paraíso protegido pelos Cavaleiros da Harmonia.
Nossos elementos são conectados pelo Amor da Nação. Alguns chamariam de Elementos do Patriotismo. Magia, Equidade, Fé, Orgulho, Aceitação, e mais importante, Lealdade.
Como os cavaleiros amaram o que fizeram, eles começaram a espalhar o caminho de Cunabula para outras terras. Foi nossa magia que construiu e conectou esses templos. Fomos nós quem ensinou os outros a usar seus elementos.
Os cavaleiros haviam construído cinco templos - incluindo o nosso - mas acreditavam que havia um sexto conjunto de Elementos.
E eles acreditaram que seriam encontrados onde hoje é Equestria.

Em vez disso, onde tinha esperança de ajudar os outros, eles encontraram apenas loucura. A criatura que governava aquela terra tentou colocá-los uns contra os outros, mas não funcionou. Então ela desapareceu, eles não sabiam para onde nem porquê. Mas logo seu plano malévolo ficaria claro.
Nossa casa estava sendo destruída pelos outros elementos. Os gatos, cachorros e zebras se voltaram contra nós. Harmonia não era suficiente. Tínhamos que nos tornar os Cavaleiros da Ordem. Os Cavaleiros da Ordem permaneceram firmes e conseguiram derrotar os elementos inexperientes e corrompidos.
Foi quando nosso governante soube que as coisas deveriam mudar.
Eles haviam dado muito poder.

Os Elementos eram muitos fortes para serem confiados a outros que poderiam virá-los contra nós. Não fomos capazes de destruir os elementos, mas podíamos esconder os templos, fazendo com que se perdessem.
E os próprios elementos permaneceriam escondidos dentro. E nossa ilha, nossos elementos, também devem ser escondidos do mundo exterior.
Mesmo com sua insensatez, nosso governante não acreditava em conquistar outras terras - mas eles mostraram que não poderiam ter acesso a nós.
Era a terra e nosso povo que amamos e que devemos proteger a todo custo. Especialmente da serpente que se voltou contra nós e sabia da nossa existência.
A ilha inteira ficou invisível e lá continuamos a prosperar. E os Cavalheiros da Harmonia juraram manter esses outros templos e elementos inativos, não importando o custo.

E como os nossos elementos estão ligados ao Amor Patriota, não estamos a mercê de "sentimentos". Cada geração passa os elementos para os usuários de magia mais fortes da próxima. Somos treinados para exercer esse poder desde do dia que nascemos.

Twilight continua a tentar convencer o Danu que os Elementos não são a arma tão perigosa que eles pregam. E no meio dessa discussão, Cadance, Trixie e Discórdia se aproximam.

Danu imediatamente reconhece o Discórdia, como a Serpente que atrapalhou o plano de seus ancestrais e já quer destruí-lo. Mas, Cadance o protege.


Danu questiona a atitude de Cadance, mesmo com ela afirmando que Discórdia é um de seus amigos. O mesmo vale para Twilight, que continua a defendê-lo.
Contudo, Discórdia foge correndo? dali.

Agora a prioridade de Danu muda. O foco agora é eliminar o Discórdia, depois eles voltam para terminar de destruir Ponyville. 

Bem, como vocês ter notado, Discórdia nunca correria, afinal ele consegue se teletransportar literalmente com um estalar de dedos. Era só uma ilusão da Trixie que ela usou para distrair os Cavaleiros e dá um tempo para Twilight pensar num plano.

Sem muita escolha, Twilight não vê nenhuma opção além de lutar. Até os Young Six podem ajudar por sua conexão aos Elementos da Harmonia.

Enquanto isso, os Cavaleiros da Harmonia acabam entrando em uma discussão, que é parada pela intromissão do Discórdia.

Essa é a primeira parte do plano da Twilight: Usar a raiva que eles têm pelo Discórdia para fazê-los se separarem e conseguirem derrotá-los um a um.

Se eu for narrar todas as lutas, a postagem ficará mais extensa do que já está.
Então recomendo fortemente que leiam essa edição.

Ceridwen contra os Mane Six

Mannah contra os Young Six

Morrigan contra os Pilares de Equestria

Danu contra Cadance, Maud e Stygian

Os pôneis tomaram a dianteira, derrotando os 3 primeiros Cavaleiros da Harmonia; mas Danu ficou impaciente e fez um terremoto gigantesco que derrotou o grupo da Maud.

Danu está cercado de todos os lados. Ele aproveita para explicar o motivo de não querer deixar os Elementos livres para todos. Eles são perigosos, são armas, eles chamam as guerras. Twilight o retruca, falando de como a Amizade ajuda todas as raças e as fazem ficarem mais unidas do que antes.

Mas todo esse monólogo, era apenas para ganhar tempo.

Com a ajuda de Ceridwen, Balor se disfarça de Spike para se aproximar de Twilight e Starswirl. Ela rouba da magia de ambos para dar para Danu, assim o dando poder suficiente para demolir toda Equestria de uma vez só.

Nesse momento, onde tudo está sendo destruído, até Twilight perde a esperança de que há uma chance de vitória. Porém, alguém chega para ajudá-la . . .

SEUS AMIGOS!

Eles leram as cartas de Spike e vieram o mais rápido possível (não me perguntem como).

Cercado, com seu time enfraquecido, Danu se rende. Devolve a magia de Twilight e Starswirl, mas afirma que um dia eles travarão essa luta mais uma vez.

Guarde minhas palavras, uma dia você lutará.
Um dia você lutará contra os Elementos.
E o mundo NUNCA será o mesmo.

Talvez seja isso o precursor dos acontecimentos da Geração 5? Não sei dizer, mas Twilight não se abala com as palavras de Danu. Muito pelo contrário, ela concorda com a afirmação dele; mas isso não muda a sua vontade de sempre buscar a Amizade com todos.

Após isso, Twilight tem uma última conversa com os líderes das outras nações:

Fico feliz que todos vocês decidiram passar a noite. Eu queria falar com vocês antes de irem para casa. O que acontece depois . . . eu não quero que seja só comigo.
Por muito tempo, Equestria foi o seu próprio reino.
Nem mesmo nos comunicávamos com as outras nações.
Mas Equestria nasceu de uma aliança entre três tipos muito diferentes de pôneis. Forjamos novas alianças. Agora acho que é hora de expandirmos para todos vocês.
Amizade, Família, Experiência, Propósito e Amor.
Vamos ficar juntos até que as estrelas caiam do céu.
Parece uma aventura maravilhosa.
Parece um plano muito divertido.
Parece um futuro pelo qual posso esperar.

E assim que se encerra a 10ª temporada!
Eu posso encerrar essa postagem de mil maneiras, mas acho que a melhor forma seria usando as Despedidas que os escritores dos quadrinhos deram para nós.

A equipe do passado e do presente da MLP Comics gostaria de agradecer aos nossos leitores por esses 9 anos e por nos ensinar que, verdadeiramente, a Amizade é Mágica.

A aventuras dos pôneis está apenas começando.

BROHOOF /)

2 Comentários