Antes de começarmos o blog, eu preciso fazer um adendo em relação à essa comic.

Essa comic fala da família da Scootaloo, então se você não assistiu ao Episódio 12 da 9ª temporada, você não vai entender a mensagem e o peso dessa história.

Agora vem o porém, esse episódio, assim como o episódio 26 da 9ª temporada, não foi exibido no Brasil por motivos de censura, e por isso não temos como assistí-lo pelo blog.

Por isso, estarei deixando para vocês a versão legendada desse episódio.
Assistam lá e depois voltem aqui!
E me contem o que acharam do episódio, eu gostei bastante dele.
 

Vamos visitar a Scootaloo

 Os pais de Scootaloo voltam do Shiri Lanka para passar um tempo com Scootaloo.
Porém, a diversão em família não está sendo como ela esperava, deixando-a insegura.
 
 
Uma história de apenas uma edição para nos manter atualizados da relação familiar de Scootaloo! Por ser um resumo, alguns pequenos detalhes foram deixados de lado, então deixarei o link para aqueles que querem ver tudo, embora esteja em inglês.
 

Edição 93

A história começa no Shiri Lanka, os pais de Scootaloo estão fazendo o seu trabalho de pesquisadores, catalogando espécies novas e geralmente perigosas.

Snap Shutter e Mane Allgood, respectivamente.
 
Enquanto isso, Scootaloo e suas tias estão cozinhando alguma coisa. Elas estão conversando sobre como as aventuras de Shutter e Allgood costumam ser bem radicais, fazendo Scootaloo se perguntar se seus pais gostariam dela mesmo tendo uma vida chata.
 
Holiday está na mesa com Scootaloo e Lofty mais ao fundo.
 
Holiday e Lofty acalmam sua sobrinha, falando que como família, seus pais sempre vão amá-la mesmo sem as aventuras radicais. Então, a campainha toca e Scootaloo vai em disparada atender a porta.
 
Scootaloo está animada em rever seus pais e quer levá-los para dar uma volta em Ponyville. Porém, Mane Allgood reforça sua filha que eles já conhecem Ponyville, então prefere mostrar a importância de seu trabalho, levando-a para o Instituto de Pesquisa de Criaturas de Canterlot.
 
 
Snap e Mane contam como eles sentem que a natureza os chamam, e por isso não podem resistir seu chamado. Scootaloo diz que sente o mesmo, mas com o seu dever de ser uma Cutie Mark Crusader.
 
Agora que os pais entendem que o trabalho de sua filha é importante, eles querem tentar encontrar algo que seja divertido para todos, mas o tiro sai totalmente pela culatra.
 
 
A natureza não chama a Scootaloo, ela a apavora. Enquanto seus pais ficam maravilhados com as criaturas exóticas, ela só consegue sentir medo.
 
Mas o fim da picada ocorre quando Snap e Mane querem tirar um dentre de um Cragadilo para avaliar a saúde do animal. Como é uma "Tradição de Família", eles convidam Scootaloo a fazer esse serviço, o que a faz fugir dali.
 

Mane e Snap vão atrás de sua filha preocupados. Scootaloo então pergunta se eles realmente gostam de ficar perto daquelas criaturas que tanto a apavoram. Eles respondem que sim, e esperavam o mesmo, afinal, são da mesma família.
 
Chegado o fim da tarde, Scootaloo vai pra casa de suas tias enquanto seus pais vão para o hotel aonde estão hospedados. Ela está bem cabisbaixa, e quando chega em casa, é recebida por Holiday e Lofty, ansiosas para saber como foi o seu dia. Pena que a pobre Sweetie-Loo se derrama em lágrimas.
 
 
Scootaloo fala que ficou extremamente exausta com a visita ao Instituto, e que não conseguiria fingir gostar daquilo para agradar seus pais. Suas tias falam que família não é se todos gostam de uma mesma coisa, e sim o amor que todos sentem um pelo outro.
 
Scootaloo tem medo de que seus pais não gostem dela por conta do seu medo dos animais exóticos, mas Lofty reforça mais uma vez que eles vão amá-la independente disso, e que vão amá-la mais ainda se ela contar a verdade.
 
No dia seguinte, os pais de Scootaloo a chamam para tentar tirar o dente do Cragadilo mais uma vez, mas ela prefere tomar um sorvete. Escolha estranha para um café da manhã, mas eles aceitam.
 
Durante o sorvete, Scootaloo desabafa como foi horrível a experiência no Instituto, e como ela tinha medo de desapontá-los, não queria dizer isso antes. Mas seus pais consolam a potrinha, que eles nunca se decepcionaram com ela na vida. Já que a visita ao Instituto foi cancelada, Snap e Mane aceitam o passeio por Ponyville que Scootaloo tanto queria fazer.
 
Scootaloo mostra a sede das Cutie Mark Crusaders e pra finalizar o passeio, uma passagem no lago para mostrar sua habilidade no Ski Aquático.
 
Ver sua filha no lago se divertindo e sendo muito talentosa no esporte, enchem o coração de Snap Shutter e Mane Allgood de orgulho. Então eles não conseguem se conter, e chamam a Scootaloo para lhe dizer uma coisa muito importante.
 
"Mas nós queremos que você saiba."
"Que aconteça o que acontecer, você SEMPRE será nossa filha."

Após essa mensagem importante, Scootaloo os convida a tentar o Ski Aquático e pelo visto o mundo dá voltas, pois Snap está bem apavorado praticando o esporte.
 

E com isso chegamos ao fim de mais uma comic da 10ª Temporada!
Uma história linda e emocionante nos dando uma lição importante sobre família!

0 Comentários