1. Medibang


 O medibang é um programa com inúmeras 
possibilidades, para desenhar, fazer pinturas digitais, e até produzir quadrinhos que está disponível para pc, windows e mac, iphone, ipad e android, traz uma experiência bem completa, dentro de uma interface muito agradável e com a ajuda de inúmeros recursos é possível criar obras de arte incríveis, seus brushes são excelentes que trabalham muito bem com a ajuda de uma mesa digitalizadora.


2. Krita

Resultado de imagem para krita
O Krita é uma poderosa ferramenta para criação de ilustrações, concept art, histórias em quadrinhos, pinturas digitais, animações, possibilitando também ser usado como um programa de retoques e manipulação de fotografia, conversor de formatos, suportando vários modelos de cores e pintura HDR. Não sei ao certo se existe versões mobile, mas está disponível para pc (mac e windows).


Resultado de imagem para krita 

3. Autodesk SketchBook




Como dito no ultimo post sobre Softwares de desenho.
O Autodesk, um programa simples com uma interface com muitas ferramentas, que pode te ajudar a fazer obras mais simples e rápidas. Disponível para android e ios, windows e mac. Pelo menos para mim o Autodesk não me agradou muito, mas é uma ótima opção possível de fazer estilos de arte mais detalhados com bastante luz e efeitos diferentes, e de cada estilo de arte desde apenas rabiscos até os mais complexos. 

Resultado de imagem para sketchbook pro 

No começo eu usava estes programas que mostrei para rascunhos e etc, hoje em dia eu uso mais o programa paint tool sai v2, contudo não é um programa gratuito, vc pode optar por procurar downloads gratuitos na internet na qual não recomendo pois existem muitos cracks não seguros (que podem ter virus), mas ainda é possível encontrar ou testar alguns desses que mencionei no post, onde vc pode baixar no site oficial sem problema nenhum, Claro que existem muito mais por ai, mas esses 3 específicos são os únicos que conheço (ou já experimentei) antes de migrar e não sair mais do Paint Tool Sai.

3 apps GRATUITOS para pintura via "mobile"

Se você tem mais alguns apps que recomenda, está livre para sugestões.
^^
Foi isso por hoje até uma próxima vez, bye ponys :3


BROHOOF!

1 Comentários