Cartas: Lidando com o que não gosta
No episódio 8 da primeira temporada, "Olhe bem antes de Ir Dormir", Twilight dá a sua primeira festa do pijama, com a companhia das encrenqueiras Rarity e Applejack. As duas já estavam brigando pela forma que estavam quebrando os galhos soltos das árvores, pois havia previsão de chuva. A discussão leva um atraso no trabalho, fazendo com que as pôneis fiquem presas no meio da tempestade. Devido a intensidade do temporal, Rarity e Applejack se abrigam na casa de Twilight, que ficou animada com a ideia de ter companhia para passar a noite. Para não estragar as expectativas de Twilight, as duas topam ficar e participar da festa, mesmo estando irritadas uma com a outra.
O episódio segue mostrando como Rarity e Applejack são pessoas opostas em suas formas de pensar e agir, por isso há conflito entre elas, já que não concordam em absolutamente nada. Já Twilight, apenas tenta seguir seu roteiro para uma festa do pijama perfeita, com atividades em grupo onde possa divertir as amigas, se preocupando tanto que nem percebe a o clima tenso no ar. Mas, diversão não é exatamente o que ocorre, as pequenas pôneis entram em um provocação proposital para ver quem é "superior" em suas formas de agir e por assim conquistar o melhor resultado. Esnobando a forma de agir uma da outra.
No final da contas, a rivalidade acaba por criar algo previsível, uma catástrofe. Uma árvore invade a janela do quarto e acaba trazendo a tempestade para dentro da casa de Twilight. Desesperadas, as pôneis continuam brigando, buscando uma culpada. Até perceberem que para um bem em comum, deviam unir forças. Applejack e Rarity conseguem retirar a árvore intrusa juntas, só assim percebem que cada uma teve seu papel nisso e que sem a colaboração das habilidades individuais, não teriam conseguido. Dentro dessa reflexão, até mesmo Twilight percebe que ficou mais preocupada em tornar a noite perfeita do que de fato curtir o momento.
Apesar de diferentes, as pessoas têm suas características que as tornam especiais para nós e para o mundo, mesmo que não façamos igual, as pessoas tem a sua utilidade de outra forma. Por isso há tantas profissões, carreiras e hobbys por ai, se todos fossem iguais e gostassem das mesmas coisas, e o resto fosse errado, nunca teríamos evoluído e criado tantas coisas. Uma amizade é composta por pessoas que se complementam e podem unir forças diferentes para se ajudar e o melhor de tudo, criar algo incrível juntas.
2 Comentários
thanks for sharinh
ResponderExcluirThanks for share a good story.
ResponderExcluir