Em Dracofobia, no sétimo episódio da primeira temporada, Fluttershy descobre uma grande nuvem de fumaça e tenta alertar os pôneis, porém sua voz baixa e timidez atrapalha sua comunicação, fazendo com que a notícia seja dada pela Twilight. Informadas de que a fumaça não se trata de um incêndio e sim de um dragão sonolento, as mane six recebem a missão de ir acordar o dragão para que ele vá dormir em outro lugar para não acabar cobrindo toda cidade.

Fluttershy se sente intimidada com a missão, seu medo excessivo faz com que suas amigas duvidem de sua capacidade de ajudar e acabem a vendo mais como alguém que atrapalha. E é o que de fato ocorre, atrasos e pequenos acidentes acontecem por sua causa. Quando todas chegam a caverna, Fluttershy admite seu medo por dragões e acaba por desistir da missão, deixando suas amigas tentarem expulsar o dragão por conta própria.

Após ver suas amigas fracassarem, Fluttershy se irá e é tomada por uma grande coragem e acaba por usar sua maior habilidade de comunicação com animais para ter uma conversa assertiva com o dragão. Ela o repreende e depois usa da sua gentileza para fazê-lo ver o mal que está causando a Esquestria.

No final das contas, todas as pôneis a parabenizam pelo seu feito, deixando uma valiosa lição de que não podemos perder a fé em nossos amigos, pois até nos momentos de maior fragilidade eles podem tirar forças de onde não podemos ver e fazer algo surpreendente. A confiança é algo que não deve ser frágil, todos temos medos e o nosso próprio tempo de executar as coisas, com bons amigos que nos respeitam tudo que somos capazes de fazer pode acontecer.

0 Comentários