O dia dos pais é um dia bem simbólico para muita gente, então nós do Blog MLP estamos trazendo um especial de dia dos pais. O pai é a figura de proteção e inspiração para nós quando somos crianças, o pai é aquele herói que está sempre nos salvando dos maiores perigos do mundo (seja de pessoas maldosas ou apenas espantando o bicho-papão debaixo da nossa cama). Pais não são todos iguais, alguns são mais amorosos e protetores, alguns são mais animados e incentivadores, outros podem parecer mais rígidos e distantes, alguns pais podem ser a mãe, o avô, afinal pai é quem cria, cuida e ama.


Night Light (Pai de Twilight Sparkle, Shining Armor e Spike)

O pai de Twilight Sparkle é o Night Light, embora tenha poucas aparições durante a série, todas as suas aparições foram para provar que ele é um pai amoroso que está sempre presente para apoiar os momentos mais importantes na vida dos filhos. Seja no casamento do seu filho mais velho, Shining Armor, como também no momento do recebimento da carta de inscrição de Twilight para a Escola de Jovens Talentos da Princesa Celestia e marca presença no exame de admissão. 

Quando Twilight Sparkle é coroada como princesa seus pais estão lá, juntos, assim como no episódio Jogos em Equestria, ambos estão na multidão torcendo. Embora Night Light apareça sempre acompanhado de sua esposa Twilight Velvet, ele é sempre representado como um bom pai e marido, sempre lá na torcida por seus filhos em suas maiores conquistas. 


Hondo Flanks (Pai de Rarity e Sweetie Belle)

O pai de Rarity é o Hondo Flanks, que durante a série aparece junto da esposa no início do episódio Encontro das Irmãs de Casco, a surpreendendo com um café da manhã. Mais tarde aparece brevemente no episódio Maçã ruim pescando em cais perto de sua casa. E por último, suas outras aparições são na quarta temporada em companhia de Sweet Belle em festivais infantis. Embora não há nada muito profundo, mais uma vez temos um pai presente na vida de suas filhas em seus momentos importantes, ainda mais de Sweet Belle que é bem mais jovem e está na fase onde a presença dos pais é, de fato, algo muito importante. 


Igneous Rock (Pai de Pinkie Pie, Maud Pie, Limestone Pie e Marble Pie)

A família da Pinkie Pie é a que eu considero mais excêntrica, nossa pônei rosa alegre e festeira têm uma família super tradicional, séria e conservadora. Igneous Rock aparece pela primeira vez no flashback em que a Pinkie dá uma festa, chocado com a festa no início, Igneous lentamente sorri e participa da festividades. Eu o vejo como aquele pai que embora parece meio frio e distante ele ama sua filha e tenta ao seu modo aceitá-la apesar das diferenças, pode não ser aquele pessoa calorosa e amável de primeira. Mas ao conhece-lo com o tempo se nota que é uma pessoa gentil.


Bright McIntosh “Bright Mac” (Pai de Applejack, Big Mac e Apple Bloom)

O pai de Applejack não aparece na série como a potrinha certamente queria, pois em My Little Pony: A Amizade é Mágica percebemos que seus pais faleceram. Não nos é dado o seu paradeiro e nem a sua causa, mas quando nos é contado sua história de romance proibido e escondido podemos conhecer um pouco de suas personalidades. Bright MacIntosh pode não estar ali, mas Applejack herdou a honestidade de seu pai, e tão bem isso é que se tornou o seu elemento da amizade.


Bow Hothoof  (Pai de Rainbow Dash)

Pai de Rainbow Dash, é retratado na série, junto de sua esposa como grandes fãs da filha. Isso fica claro na sétima temporada, o exagero que eles têm por estar lá torcendo por ela a ponto de Rainbow Dash se sentir constrangida com tanta devoção vindo por parte deles. Com certeza a nossa voadora favorita se tornou o que conhecemos por grande incentivo dos seus pais que sempre estiveram na torcida, a motivando a voar e competir.


Sr. Shy (Pai de Fluttershy e Zephyr Breeze)

O senhor Shy aparece no episódio onde nos é apresentado o irmão mais novo da Fluttershy, focando em quesitos familiares, o pai da potrinha se mostra um pai bem amoroso, embora bem passivo e superprotetor em relação aos comportamentos do seu caçula. Podemos ver que tanto a mãe como o pai são pôneis muito gentis e pacientes, tanto que criaram a nossa amada Fluttershy que é o elemento da bondade.


Concluindo

Embora a Hasbro não foque tanto nos quesitos familiares dentro de My Little Pony, podemos ver que ao analisar pônei por pônei há uma história familiar diferente, mesmo que seja sutil, as criações são diferentes. A família é uma coisa muito importante em nossas vidas, nossas Mane Six possuem personalidades muito distintas uma das outras, as que têm natureza mais independentes talvez não tiveram um pai fisicamente presente, como Applejack, mas isso não significa que ela não tenham herdado características que deveriam ser o papel dele, como a honestidade e responsabilidade. Já as potrinhas que nós vemos seus pais ali, são de certa forma mais dependentes pois sempre tiveram o pai como seu protetor e herói, elas são mais abertas a demonstrar vulnerabilidade e confiar em ter um apoio.

O que eu quero dizer é, nesse dia dos pais, vamos ter pessoas as quais terão seu pai para comemorar e outras pessoas que vão estar com outros membros familiares e tudo bem, isso não significa que sejamos melhores ou piores, as nossas Mane Six também possuem essas características familiares distintas, em especial Applejack que não tem o pai ali presente e ainda assim possui valores fortes e laços profundos de amizade e amor, mostrando mais uma vez que você pode fazer diferente daquilo que você recebeu. Independente de como foi a sua relação com seu pai, você pode ser uma amizade incrível para com as pessoas que te amam. Pois o papel de um pai é nos proteger, incentivar, ensinar e amar.


Feliz dia dos pais!

2 Comentários