Cartas: Deixando o orgulho de lado
Em seu quarto episódio de My Little Pony, temporada de coice na macieira. Vemos Applejack com uma enorme responsabilidade nas costas: fazer a colheita de maçãs da família Apple. Ela não a faria sozinha em condições normais, entretanto, seu irmão, Big Macintosh, está machucado e não poderá ajudar, além do mais, ele diz que Applejack não conseguirá colher tudo sozinha e ela se sente ofendida. Dado isso, a pequena pônei entra em um rígido desafio de orgulho.
Em contra partida, ocorre uma estouro de debandada de vacas, indo em direção à Ponyville. Os pôneis entram em desespero, porém Applejack consegue impedir que os animais entrassem na cidade, como uma verdadeira vaqueira faria. Com a cidade salva, todos ficam felizes e gratos, dando a Applejack uma homenagem, em uma grande festa na cidade por sua bondade e coragem. Só nesse início de episódio, a pônei Applejack já demonstrava sinais de fraqueza e cansaço por estar realizando a colheita sem ajuda, tanto que faz uma apresentação de causar estranhamento nos convidados para receber o seu troféu.
Twilight é a única de suas amigas que repara que há algo de estranho e se dispõem a ajudar, porém tem sua ajuda recusada por diversas vezes. Applejack, apesar de negar para si, ainda assim oferece ajuda para todas as outras pôneis, tendo resultados desastrosos por conta da falta de atenção devido à fadiga que sente, mal conseguia ver, ouvir ou sequer ter noção das coisas.
Somente depois de se ver completamente derrotada, Applejack cede, nem com toda sua força de vontade não foi capaz de exercer tantas funções ao mesmo tempo. Por fim, finalmente aceita ajuda de suas amigas para realizar a colheita de maçãs. Orgulhosa por muito tempo e tendo péssimos resultados em tudo que se propôs a fazer, deixando claro que não adianta nada ajudar e não permitir ser ajudada por aqueles que te amam. As vezes precisamos deixar as pessoas nos amar também, pois todos somos frágeis e precisamos uns dos outros também.
Pedir ajuda nunca foi uma vergonha, é sobre reconhecer os seus limites e respeitar suas próprias dificuldades.
0 Comentários