Imagina a situação, você está afim de assistir o Capítulo 6 da Quinta Geração, mas não possui Netflix. Uma pesquisa rápida no Google te leva para um blog que você não conhecia.

Você rapidamente encontra o que procura e inicia a baixar os episódios. É a hora do quarto episódio, o que vai encerrar a série e ainda é um especial!

E simplesmente, você é recebido por essa tela:

Pois é! Foi exatamente isso que aconteceu com a MLPBrasil!

Mas precisamente, às 17:18 o blog recebeu uma notificação de bloqueio. Isso significa que quebramos alguma diretriz da plataforma Blogger. O problema é: Qual foi?

Antes de chegarmos na resposta, gostaria de informar o quanto isso me abalou emocionalmente.

Eu estava em horário de trabalho quando recebi esse alerta. Eu simplesmente entrei em choque. O lado bom que ao menos estava no Discord, conversando com a galera e desabafando sobre.

Foi uma experiência horrível, apesar de tecnicamente eu poder voltar com o blog pois eu tinha o backup, muitas coisas iriam se perder. Sendo o mais importante as URLs e o algoritmo do Google!

Foi tão horrível que estava me sentido muito pra baixo e com náuseas. De fato, me senti muito incapaz. Mas que bom que somos uma comunidade forte, com membros como Funksnipa Cat e Age3rcm já de prontidão para disponibilizar downloads enquanto o blog estivesse bloqueado. 

E é claro, a todos os membros e amigos que estiveram comigo nesse tempo ruim.
E meu gato, o bichinho veio me consolar.
Parece que ele sabia que eu estava triste.

Bom, enviei um pedido de revisão pro Blogger, desabafei um pouco no Discord e decidi cochilar com meu gato. Afinal, meus superiores foram muito generosos em me permitir sair mais cedo para lidar com essa pressão toda na minha mente (e estômago).

Uma soneca mais forte, minha mãe entra no meu quarto querendo só conversar, querendo entender porque eu tava triste. Foi até divertido poder me abrir, é sempre bom poder aproveitar esses momentos de calmaria depois da tempestade.

Eaí, apenas por desencargo de consciência tentei abrir o blog pelo celular . . .
E FUNCIONOU!!!

Saí correndo para ligar meu computador e conferir meu E-mail e voilá!

Às 18:41, o blog foi reestabelecido! Então, pude comprovar 3 coisas:

a) Tem algum brony infiltrado na Google
Pois não é possível que essa verificação foi tão rápida assim.
O blog ficou fechado por menos de 2 horas.

b) Que minha teoria tava certa
Ontem eu tinha criado uma cópia da MLPBrasil para tentar mexer nos temas, mas como eu criei uma cópia exata, o sistema detectou como SPAM.
Provavelmente ele pensou que eu tava usando um bot para duplicar meu blog umas 15 vezes por aí, ou foi simplesmente uma tentativa de assegurar que o blog original fosse protegido.

c) Que nossa comunidade é bem unidade
Muito obrigado a todos que estiveram nesse durante esse período de susto e tensão.
Mostra como não é o blog que importa, mas os amigos que fazemos pelo caminho.
Vocês me deram suporte, tentaram ajudar como podiam e mostra como me dá orgulho pode fazer parte dessa comunidade!

Agora, vamos procurar não cometer o mesmo erro de novo!


BROHOOF /)

7 Comentários

  1. que bom, estava mt afim de assistir mlp ainda bem q n caiu, fico feliz por vc e por mim tbm

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1/12/23

    Imagino o susto que deve ter dado, perder anos de blog por causa de um erro que você poderia nem saber como cometeu parece ser algo bastante assustador mesmo. Qui bom que o blog está de pé novamente, junto da sua sanidade mental que é oque mais importa

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que conseguiu voltar e não passou de um susto. Que bom que está de volta!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7/12/23

    qualquer coisa use o neocites que é bem melhor e também que a comunidade que presta muita atenção pra essas coisas brony e furry

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21/1/24

    OS TRÊS EPISÓDIOS FINAIS DE "MLP: MAKE YOUR MARK" E O ESPECIAL "MISTÉRIOS E SEGREDOS" ESTÁ DISPONÍVEL NO YOUTUBE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nosso parceiro Gabriel postou os episódios no canal dele.

      Excluir