desenho feito por neko-me

Essa postagem é um extra e muito importante por conta de um fato que infelizmente pode acontecer com qualquer um.

Se você é menor de idade e acessa esse blog com frequência peço que mostre essa postagem para seus pais. Se você é um responsável, gostaria que lesse o que eu tenho a dizer, pois assim como você, quero garantir um ambiente seguro para qualquer um que entre nesse site.

Não é surpresa para ninguém que no dia 25/05/2023, o Brasil se chocou com uma matéria do Fantástico. Expondo para a nação o perigo de uma rede social para as crianças, uma pessoa inocente e imatura para diversos dos perigos da internet.

Sabendo do foco do blog, já fomos atacados diversas vezes por supostamente atrair crianças com uma casca de desenho infantil. Mas gostaríamos de deixar claro que somos totalmente contra essas atitudes.

My Little Pony (MLP) é um desenho para toda a família, por consequência disso, apesar do público-alvo ser de fato meninas de 6 a 10 anos, muitos adolescentes e adultos de ambos os gêneros se interessaram pela obra. Seja só pela fofura, as lições relacionáveis ou simplesmente a construção de mundo.

O blog existe quase que como um museu. É muito difícil assistir My Little Pony de forma legal nos dias de hoje, e nosso objetivo é preservar esse desenho e sua história pelo passar dos anos.

Estamos cientes de que o caráter infantil da obra atrai crianças e já tomamos medidas para garantir que o ambiente do blog está seguro para elas. Diversas postagens foram apagadas e ocultadas para manter a boa imagem; o design é simples e direto para que seja fácil encontrar aquilo que você deseja; além de não termos nenhum tipo de propaganda no site, evitando anúncios irritantes e indesejados e firmando que somos apenas fãs mostrando o amor pelo desenho sem fins lucrativos.

Contudo, por sermos o pilar dos fãs de MLP no Brasil, sabemos o quão importante é o senso de comunidade. É legal ter uma conversa sobre seu desenho favorito com alguém, e por isso a MLP Brasil possui redes sociais.

O Facebook é algo mais simples. Você pede permissão para entrar no grupo e pode postar sobre o assunto, com desenhos, imagens de brinquedos ou puxar assunto. A página é pública, apesar de precisar ser membro para interagir, qualquer um pode ver o que é postado lá e temos moderadores que garantem que o conteúdo de lá seja sempre seguro.

Mas quando entramos no Telegram e Discord, o buraco é um pouco mais embaixo. A graça dessas redes sociais é ser um ambiente de pura conversação com o foco prioritário em jogos, mas já que evoluiu bastante para sair desse nicho. Por ser um tipo diferente de WhatsApp, é normal atrair crianças e adolescentes e temos medidas de seguranças para evitar isso.

O nosso Discord é focado para o público jovem-adulto e seguimos as regras do próprio. Pelas suas diretrizes, nenhuma criança menor de 13 anos pode usar o aplicativo e tentamos ao máximo garantir que essa regra seja seguida. Mesmo com diversos maiores de idade, palavrões e piadas de teor adulto também são proibidas no nosso grupo. Além disso, somos contra qualquer apologia à discursos de ódio, racismo e preconceito no geral. Essas prevenções são para que, mesmo que uma criança minta sua idade para entrar, terá ainda um ambiente amigável para falar sobre o desenho sem muitos problemas.

O Telegram não possui tantas limitações assim. Por ser muito similar ao WhatsApp, acaba que se torna inviável uma vistoria mais severa no quesito idade. Ainda assim, temos moderadores e bots que ficam de olho para lidar com conteúdos adultos e/ou chocantes. E ao entrar, a primeira coisa que aparece é uma mensagem informando para não confiar cegamente nas pessoas que possam te chamar no privado e que deve chamar um membro da Moderação caso algo estranho esteja acontecendo por lá. Infelizmente, é o máximo de controle que podemos ter nessa rede social, então peço apoio e conscientização dos pais para nos ajudar a garantir um local seguro para seus filhos.

Para finalizar, reforço que a MLP Brasil preza pela segurança de todos que acessam nosso site. O desenho nos ensina os valores de amor e amizade e queremos que qualquer um que entre aqui sinta o mesmo.

E lembre-se, PROIBIR a criança de usar a internet não é solução. Demonizar algo acaba alimentando a curiosidade. O certo é educar e ensinar, com um certo nível de supervisão com cuidado de invadir a privacidade. Mas eu não sou um orientador, sou apenas um blogueiro fazendo meu melhor para mostrar que me importo com o bem-estar dos meus leitores.

Obrigado à todos os responsáveis que leram nosso recado e aos membros que compartilharam nossa mensagem com eles.

BROHOOF /)

3 Comentários