Olá, meus amigos! Estavam ansiosos pelo resultado do concurso?

Para o pessoal que está no nosso Discord, eles já sabem os vencedores desde o dia 19!
Então, para sempre ficar atento às notícias antes de tudo mundo, sinta-se livre para entrar também, contanto que possua pelo menos 13 anos.

Então, sem mais delongas, vamos para o Top 5!

Quinto Lugar - Florentina Anahí, de Lia Pri

Ela chegou longe por ser a única que quis falar sobre uma das maiores características do povo brasileiro, que amamos uma culinária pensada em família.

Florentina é a personificação ou seria ponificação? do ditado: Bota mais água no feijão que chegou mais um. Gosta de cozinhar, especialmente esses banquetes mais exuberantes, como a tradicional Feijoada Brasileira.

Contudo, o que ferrou pra ela é que a Lia tentou colocar coisas demais na pônei. Além de cozinhar, ela faz remédios naturais e perfumes. Isso não seria um problema se tudo não estivesse relacionado ao mesmo tempo na sua Cutie Mark.

Não que seja uma coisa ruim ser multitarefa, mas eu senti que a pônei ficou sobrecarregada, complicando de entender o seu significado e propósito.

Quarto Lugar - Lunara Régia, de Ezequiel

De todas as pôneis indígenas, eu digo que ela foi a melhor. Se basear numa das lendas do folclore brasileiro foi uma excelente ideia, e até fico assustado que somente o Ezequiel pensou nisso.

Então, por que tão baixo se a ideia foi tão original?
Bem, pois a pônei ficou presa nisso. Ele não deu uma descrição aprofundada sobre seus gostos e personalidade. E sua Cutie Mark não ajudou muito, por ser uma representação da história. É bem bonito, mas uma mascote narcisista não é algo que queremos.

Terceiro Lugar - Tree Bark, de Thainá Zanello

Como muitos devem ter notado, ela lembra uma Zebra, e isso foi proposital. Tree Bark é filha de pônei com zebra. Essa miscigenação foi para lembrar de como o Brasil é um pais extremamente rico nesse quesito, que éramos um ponto de embarque muito famoso, fazendo com que povos de diferentes países se encontrassem e se misturassem entre si, chegando a enorme salada cultural que vivemos hoje.

E o design não para por aí! As cores de pelos, crinas e cauda remetem ao Ipê Amarelo, uma flor típica e bem popular do Brasil.

Gosta da natureza, ama frutas, protetora dos animais e patriota. Só ficou em terceiro lugar por conta que os próximos foram melhores. Realmente uma pena.

Segundo Lugar - Jandaíra Caida, de Putz Pinkie

Jana para os mais íntimos, é uma pônei que esbanja adolescência. Vivaz, alegre e um pouco teimosa. Pelo visto os adolescentes brasileiros são mais fáceis de serem definido do que eles próprios acham.

A pinta de surfista é real, ama praia, os animais e o sol! Não é a toa que sua Cutie Mark mostra bem esse seu lado.

Só não ganhou, pois existe uma pônei que merece esse posto.
E já tem óbvio quem seja.

Primeiro Lugar - Star Fire, de Amélia Rondon

peço perdão pelo PNG não tão perfeito

Star Fire é uma criança inocente e repleta de imaginação. Seus apetrechos são coisas normais que, ao se unir com seus olhos infantis, a fazem ser a "Princesa da Alegria".

Sua capa é um só forro de mesa. Seu capacete é só uma panela de cozinha. E seu amuleto, que faz com que ela espalhe alegria para todos, é só um brinquedo de plástico. Mas a união de tudo isso que torna tudo mágico.

Ela é uma criança que ama brincar que é uma heroína, e justamente por conta de sua inocência contagiante, faz com que esse objetivo seja alcançado. Imaginem uma Pinkie, só que brasileira, e você está descrevendo a Star Fire.

E é meio óbvio que ela tem bastante inspirações em nossos quadrinistas. De cara, vemos a influência do Ziraldo e o Menino Maluquinho, mas sua personalidade lembra bastante a Emília de Monteiro Lobato ou ainda a própria Mônica do Maurício de Sousa.

Meus parabéns, Amanda! A Star Fire será a nova mascote da MLP Brasil!

Considerações Finais

Eu posso mais que concluir que o concurso foi um sucesso! Foi uma experiência muito divertida desde o planejamento à divulgação dos vencedores.

Ainda há um pontos de melhoria que podem acontecer, mas é óbvio que terão mais concursos nesse estilo. Eu gostaria que pudessem ser tão grandiosos quanto, mas eu recebi feedback de pessoas que querem algo simples, então é algo a se pensar.

Para os 3 primeiros colocados, um e-mail já foi enviado falando de mais detalhes de como eu efetuarei o seu pagamento.

E sobre a nova logo e o uso na nova mascote, vai demorar um pouco. Mexer no design inteiro do blog é uma tarefa delicada, então preciso tomar bastante cuidado nisso. Além de que temos a prioridade dos episódio no momento e, infelizmente, eu sou apenas um.

Mas obrigado a todos que participarem dessa primeira experiência. Ao participantes, torcedores e até aqueles que só ouviram eu falar sobre sem entender nada.


BROHOOF 
/)

0 Comentários