desenho feito por Jabbym

Essa postagem será bem diferente das demais. É mais uma conversa/desabafo sobre mim. Eu sempre fui sincero com vocês com muita coisa, e escrever isso me dá um pouco de remorso, mas é algo que precisa ser feito.

Eu já reescrevi essa postagem umas 5 vezes. Isso porque, cada vez que eu lia, parecia que eu estava falando mal do blog; então acho que vou começar já desse ponto.

Eu amo a MLP Brasil. Ela foi um refúgio para mim no meio da quarentena e foi com certeza um dos melhores calmantes para eu não surtar durante essa época.

Quando eu cheguei para escrever aqui, eu não tinha planos de realmente ficar. Eu só queria um lugar onde eu pudesse falar sobre MLP. Mas a vida é uma caixinha de surpresas, e acabei criando um gosto maior na escrita dessas postagens que acabou virando um hobby para mim.

Na época, eu estava desempregado, fazendo um curso online e com bastante tempo livre; então era um cenário perfeito vir aqui escrever para relaxar.

Mas eu ganhei a oportunidade de ouro da minha vida. Um emprego 100% online, com bastante direitos trabalhistas e um excelente salário. É lógico que eu aceitei, e de começo, isso não afetou a consistência do blog.

Porém, com o passar dos meses, meu emprego foi ficando mais puxado, a ponto d'eu só ter tempo para escrever nos fins de semana, dias esses que eu só queria relaxar e pensar em absolutamente NADA.

Se vocês notarem, desde Abril, quando cheguei, tem tido pelo menos 1 Postagem por semana. A maioria são minhas, mas algumas o Igor e o Caramell escreveram; o que me garantiram algumas semanas de descanso.

Graças ao meu trabalho duro, o blog cresceu bastante. Talvez vocês não tenham notado, mas o Google melhorou muito o nosso algoritmo e agora aparecemos na primeira página das pesquisas. E isso é um marco gigantesco.

Mas com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.

Agora com o blog maior e com mais alcance, mais pessoas vem acessando o site; e os problemas que já haviam aparecido antes, só se agravaram.

Tem muita coisa no blog quebrada, links inativos, players online falhando, conteúdos faltando. Não adianta eu manter uma frequência nas postagens se o site tá todo quebrado.

Então, já que eu consegui reviver o site, ninguém melhor que eu mesmo para consertar. Como vocês devem imaginar, irá dar um trabalho enorme, e sacrifícios serão feitos.

Para que eu possa trabalhar no blog, eu não irei escrever com a frequência de antes, de uma postagem por semana. Talvez o Caramell ainda escreva alguma coisa se ele quiser, afinal o blog é mais um lugar de trabalho voluntário; não cobramos nada de ninguém por aqui.

Mas, antes de começar a trabalhar, eu quero uma folga. Apesar de desde Abril, eu ter mantido a frequência, foi por volta de Outubro que eu comecei a cansar. Eu não tava animado para escrever e não era culpa de vocês ou minha, era só porque eu tava exausto de trabalhar e escrever.

E eu senti isso na qualidade das postagens. Novembro foi de longe o mês com as postagens que eu menos gostei. Embora, as de Dezembro eu tenha me divertido muito escrevendo.

Então, irei dar uma pausa em Janeiro. Tirar umas férias e me tirar um peso dos ombros. O blog voltará em Fevereiro, com um postagem mais específica, explicando o plano para consertar os lados quebrados do site.

E sobre minhas férias, eu me conheço bem. Mesmo precisando descansar, eu não descanso; então esse tempo provavelmente eu irei iniciar consertando algumas coisas; mas no meu tempo e sem preocupação de prazos, o que tornará meu trabalho mais fluído e menos cansativo.

E eu aposto que nem todos leram até o final, mas para quem chegou até aqui! Um muito obrigado, tanto por ler tudo, quanto por entender o meu lado (eu acho, pelo menos).

BROHOOF /)
e Feliz 2022

14 Comentários

  1. Tire o tempo necessário para descansar e voltar com a autoestima renovada, mesmo fazendo algo que goste muito, uma hora cansa e fica uma pergunta: Eu faço porque quero e gosto, ou é algo para extravazar as pressões e cobranças que a vida impõe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Chatola. Sinceramente, gostaria de poder conversar contigo pessoalmente algum dia.

      E respondendo a sua pergunta: a primeira opção. Eu sou uma pessoa bem organizada e com certeza não uso o blog pra fugir da realidade, uso como uma forma de expressar meu amor por esse desenho e a nossa comunidade.

      Excluir
  2. Bom descanso. Encontrei o blog e foi um alento, pois minha filha de 5 anos se tornou fã da MLP e aqui puder conhecer um bocado para acompanhar a história. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o primeiro comentário que eu recebo de uma mãe. É uma alegria ler isso. Espero que todos vocês estejam bem numa família linda.

      Excluir
  3. Descanse. Quando a diversao vira obrigacao, tudo dá errado.

    ResponderExcluir
  4. Descanse bem Lif que você possa se recuperar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda dou risada de como tu sempre erra meu nick haha
      Valeu pelo apoio.

      Excluir
  5. Quer uma ajuda para fazer as coisas ?
    Sei lá se tiver algo que eu possa fazer para ajudar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você quer conversar sobre esse tipo de coisa, sugiro usar o Discord ou o Telegram para isso. Conversar pela seção de comentários do blogspost está longe de ser o ideal.

      Entre em alguma das redes sociais do blog e me procure por lá.
      Com certeza, os outros membros vão te guiar até mim.

      Excluir
  6. bom descanso, e parabéns pelo emprego
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado draniel.
      Que Celestia cuide de ti.

      Excluir
  7. Normal, dê tempo ao tempo, sei q tocar o barco praticamente sozinho não é fácil, priorize sua saúde mental e física. boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sumida! Obrigado pela mensagem de apoio, mas poderia aparecer em alguma rede social pra gente bater um papo?

      Excluir