desenho feito por doodlemark

O filme saiu e foi uma experiência maravilhosa.
Apesar de ter uns pontos que eu não gostei, continua sendo extremamente divertido.

Contudo, o Time Skip foi avassalador.
Realmente se passaram milênios desde da Geração 4.
E isso deixou muitos fãs confusos.

Tentando sanar algumas de suas dúvidas, Sir Celtz Valmond e eu nos reunimos, debatemos e filosofamos sobre o que pode ter acontecido do fim de Amizade é Magica para os acontecimentos de My Little Pony: Uma Nova Geração.

Reinado de Twilight Sparkle

No Brasil, a série animada de My Little Pony: Amizade é Mágica se encerrou no Episódio 25 da 9ª temporada com a derrota de Tirek, Chrysalis e Cozy Glow. Contudo, a série possui um 26º episódio que nunca foi transmitido nas TVs Brasileiras.

O 26º episódio também é um Time Skip, onde a Twilight já é governante de Equestria a um bom tempo e tem uma pupila que é incrivelmente parecida com ela.
O episódio é lindo, e nos dá uma visão de como seria o futuro das Mane Six.
É como um abraço de mãe. Ou seria de pônei?

Nesse episódio vimos que a Twilight Sparkle conseguiu um Reinado digno de uma Princesa da Amizade. Todas as raças unidas por conta da amizade.
Então, se tudo parecia tão bem, o que aconteceu?

Esse é um tipo de pergunta que deve ser resolvida na série da G5 com expectativa de se chegar no ano que vem. Mas até lá, podemos teorizar algumas possibilidades.

"Queda" da Twilight

Eu coloquei a palavra "Queda" entre aspas por um bom motivo.
Chega a ser impossível de acreditar que a Twilight tenha saído do poder.
E mesmo que isso fosse uma possibilidade, as Princesas Cadence e Flurry Heart poderiam assumir seu cargo, ou até mesmo a própria Luster Dawn.

Mas, não desconsiderando essa hipótese, vamos falar das 5 possibilidades de como a Twilight pode ter saído do poder e as raças terem se separado de novo.

Má gestão de Equestria

É algo que não faz sentido de sequer pensar. Twilight parecia ser uma excelente governante no Episódio 26, especialmente por estar acompanhadas de suas amigas.

Mas nada impede que num futuro, onde ela passaria seu cargo para Luster, o reino poderia começar a desandar. Até mesmo quando a Celestia e a Luna passarem o seu cargo para a Twilight, os demais pôneis ficaram apreensivos com essa mudança.

Então, dizer que a Luster Dawn causou a separação dos pôneis é uma hipótese válida.
Embora, é improvável pensar que a Twilight não conseguiu treinar bem sua pupila, principalmente que já vimos através da Starlight que ela é uma excelente mentora.

Um inimigo poderoso

Nós vimos na 10ª temporada e no próprio Episódio 26, que a Twilight continua expandindo os seus conhecimentos de amizades entre as raças. Significa que o mundo de My Little Pony é realmente tão imenso quanto o nosso próprio planeta Terra.

No meio dessa exploração mundial, nada impede que uma raça hostil e incrivelmente poderosa pudesse surgir nesse momento de paz com o objetivo de colonização. Ou ainda algum vilão poderoso, como a Cosmos, poderia surgir para desafiar as nossas heroínas.

Num cenário como esse, as Mane Six seriam obrigadas a lutar e, no pior dos casos, podiam ter o mesmo destino dos Pilares, que foram obrigados a se selar com tal vilão.

Mas novamente, acho isso quase impossível. Somente a União das Raças seria força o suficiente para a Twilight canalizar a Magia da Amizade e obliterar essa ameaça. E devemos me lembrar que, dessa vez, o Discórdia poderia ajudar nessa luta.

Conspiração

Nós vimos como Chrysalis, Tirek e Cozy  quase derrotaram as Mane Six. Eles conseguiram deixar os pôneis irritados entre si, a ponto de afetar a harmonia entre si.

Sabendo que isso aconteceu uma vez, não é difícil de acontecer uma segunda vez. E agora, o céu é o limite. Um grupo pode tentar manchar a imagem dos pôneis para fragilizar as alianças das raças entre si e até com outros povos. A Magia de Equestria depende da Amizade e União, e se isso for quebrado, é o fim da mesma.

Fim da Magia

Sim, eu acabei de falar que um grupo poderia desestabilizar a magia de Equestria.
Mas, e se for algo mais literal?

Cozy Glow tinha um plano de drenar toda a magia de Equestria.
Centauros têm a habilidade de sugar magia.
Similar aos Changelings que absorvem o amor.
A própria Floresta Everfree consegue viver sem a influência da magia.

Infelizmente temos poucos dados sobre o passado de Equestria, e esperamos que isso seja respondido na série que ainda está por vir. Então, eu acho melhor guardar esse tópico para um blog futuro, pois tem bastante coisa para se teorizar.

Um longo tempo depois . . .

Bom, de algum jeito, as raças se separaram, não apenas as de pôneis.
E passou um time skip considerável, a ponto dos Alicórnios serem extintos e cada raça de pônei se desenvolver por conta própria e criando preconceitos.

Além disso, essa evolução também distorceu a história.
Como vimos no começo do filme, as três raças se odeiam e as escolas ensinam isso para as crianças, onde até o Sprout fala sobre o hábito dos pegasus fritarem os cérebros de suas vítimas através de raios lasers. Alienação cruel, se me permitem dizer.

Contudo, fica impossível dizer quanto tempo se passou, já que a única citação de data que temos no filme é de que Canterlogic, a empresa de Phyllis, comemora 20 Luas.

Mas tem um local no filme que é bem intrigante e encaixa no nosso tema.

Esconderijo da Zipp

Nesse esconderijo, nós descobrimos que Zephyr Heights tinha um Ramo Turístico para permitir viagens de balões para as outras cidades do filme.

O fato daquele local existir prova que as raças terem se separado é algo "recente". Pois significa que as cidades já estavam desenvolvidas e que mantinham relações sociais.

Mas quanto tempo se passou? Não tem uma resposta.
Mas se os adultos propagam o preconceito, então eles também foram ensinados assim quando crianças e estão apenas passando o conhecimento adiante.

Isso também explica porque o Argyle sentia tanta confiança de que as raças eram unidas.
Inclusive, confrontando Phyllis bem no início do filme:

O nome disso é pesquisa, Phyllis.
E a propósito, eu deixo toda a lavagem cerebral em Maretime Bay pra você!

Ele está realmente confiante em ensinar para a Sunny sobre como as raças viviam unidas.

Conclusão

desenho feito por ce2468

A linha do tempo é realmente bem simples de se entender. Contudo, eu ficava pasmo com a quantidade de gente que eu encontrava por aí que tinha dúvidas sobre isso.

Espero que essa postagem tenha ajudado vocês.
E tirado algumas dúvidas.

Eu dedico essa postagem aos meus bons amigos Sir Celtz Valmont e Princesa Luna.

BROHOOF /)

4 Comentários

  1. Eu acredito mais na teoria de que tenha sido pela má gestão de Equestria. Não acredito que foi má gestão da twilight, mas sim alguém depois do que ela, Algum princípe ou princesa depois dela não soube resolver os problemas em equestria e acabou ocasionando isso. Também não acredito muito na teoria da conspiração, pois acho que naquela batalha final contra tirek, cozy e chrisalys, os pôneis e as outras criaturas perceberam de verdade o poder da amizade e ficaram muito mais unidos e fortes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre a má gestão, acho que tu não entendeu que eu nunca critiquei a Twilight, pelo contrário, "culpei" a Luster Dawn. Mas também não sou tão credor dessa.

      E sobre a Conspiração, acho que tu se limitou aos pôneis. Algum grupo poderia facilmente deixar a alianças entre as raças tênue. Já vimos como as raças quase entraram em guerra quando os Young Six sumiram por uma noite, não é difícil fazer algo parecido com isso acontecer em larga escala para derrubar alianças. Claro que, renderia trabalho e um grupo bem organizado, mas com certeza seria um trabalho difícil até mesmo pra Twilight.

      Excluir
  2. Acredito que foi é por surra mesmo, algum vilão novo apareceu que fez com que os principais líderes de esquestria desaparecessem, fazendo assim equestres ser dominada por terceiros. Sei que a Twilight poderia obtiveram qualquer vilão com o poder da Amizade, porém nada impede dela ter sido derrotada sozinha, ou tenha que ter tido que lutar sozinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os quadrinhos estão revelando detalhes cruciais desse passado. Talvez vala a pena fazer um blog sobre.

      Excluir