Voltando à programação normal!
Essa é uma edição curta e com um estilo de arte um pouco mais fofo que o habitual.

Mas a lição que ela nos ensina ainda é bem real.
 

Celestia, Luna e a Kraken 

Celestia e Luna estão aproveitando sua aposentadoria.
Porém, um assunto inacabado de infância volta a incomodar nossas princesas.

 Uma aventura de edição única onde nossas princesas aprendem uma valiosa lição de moral. Por ser um resumo, alguns pequenos detalhes foram deixados de lado, então deixarei o link para aqueles que querem ver tudo, embora esteja em inglês.

Edição 98

A edição começa com Fluttershy, Rainbow Dash e Luna apreciando um quadro.

Twilight encontrou essa pintura guardada pelo castelo, e pediu para que Fluttershy e Rainbow a entregassem para as princesas.

Na pintura, Celestia e Luna estão segurando versões bonequinhas de si mesmas. Essas bonecas simbolizam o primeiro passo para elas se tornarem Protetoras de Equestria.

Subitamente, Celestia chega e observa o quadro, mas teve uma reação inesperada.

Celestia chora ao ver o quadro por conta de uma triste lembrança que ele traz. Como dito pela Luna, as bonecas precisavam ser protegidas, mas as princesas não conseguiram protegê-las e perderam-nas no ATAQUE.

Celestia então, conta para as pegasus o que aconteceu.

Elas estavam velejando no Mar Cristalino, mas de repente o barco ficou turbulento. Celestia e Luna ficaram discutindo durante a turbulência e quando se deram conta, toda a tripulação do barco havia sumido e elas estavam diante de uma Kraken!

As princesas tentaram fugir, mas a Kraken as pegou. A última lembrança que a Celestia tem desse dia, é que elas acordaram na praia. O barco destruído e as bonecas perdidas no mar.

Rainbow Dash amou a história, achando INCRÍVEL como elas saíram daquela situação sem um arranhão, porém Fluttershy afirma que não foi sorte das princesas; deixando todas as outras pôneis confusas.

Fluttershy conta como os Krakens são pacíficos e dóceis, e que toda essa história desse ser um mal entendido. Contudo, isso não muda a opinião da Celestia, e é óbvio que ela está chateada. Enquanto as pôneis tentam discutir uma forma de animar a Celestia, Luna parece ter certeza do que poderia animar sua irmã.

Luna: Nós vamos pegar nossas bonecas de volta.
Celestia: Sua ideia para me animar é matando nós duas?

Piadas a parte, o plano da Luna é confirmar o que a Fluttershy disse. Afinal, se a Kraken for realmente pacífica, então uma conversa poderia ser a solução de todo esse problema. Celestia recusa a ideia, mas seu instinto de proteger sua irmã caçula (e sua sede por aventuras) acaba fazendo-a mudar de opinião.

Agora embaixo d'água, as princesas estão procurando as suas bonecas, mas acabam encontrando vários objetos e pedaços de navio naufragados e já assume o pior da Kraken.

Celestia então, começa a surtar, tendo flashbacks do ATAQUE e exagerando a história cada vez mais, o que faz com que sua magia não funcione. Até que, subitamente, um redemoinho d'água surge e a Kraken aparece diante das princesas.

Porém, algo inesperado acontece. São vários redemoinhos que surgem, e a Kraken se desvia de todos eles para jogar as princesas de volta para a praia.

Luna está raciocinando, tentando entender o porquê da Kraken ter feito aquilo. Celestia, por outro lado, está enfurecida querendo acabar com a criatura de vez, até ignorando o fato de que a mesma está devolvendo sua bonequinha.
No meio dessa discussão, Luna afronta sua irmã e chega a uma conclusão:

As marés sempre formam redemoinhos naquele área, e é justamente lá onde estão os objetos de barcos naufragados e onde a criatura as pegou. Ou seja, a Kraken está ciente que aquela área é perigosa, e fica atenta a qualquer um que precise de ajuda para sair dali.

Ela não é um monstro, é uma heroína!
~ Luna

A Kraken então, consegue finalmente devolver as bonecas das princesas. Celestia, agora mais calma, pede desculpas para a Kraken com um presente.

Agora tem um feitiço nesse mar que irá impedir o surgimento de novos redemoinhos, então a Kraken não vai mais precisar vigiando se há pôneis em perigo nessa área.

No dia seguinte, as princesas organizam um Mega Achados e Perdidos para as pessoas recuperarem os seus itens perdidos em acidente marítimos. Celestia também pede desculpas a Fluttershy, por não ter acreditado que a Kraken era dócil.

E a edição termina com as 3 amigas se divertindo na praia!

É uma história realmente fofa do início ao fim!
Mas por ser curtinha não tenho muito para falar sobre.
Até a próxima edição, pessoal!

0 Comentários