Por que o trailer do filme da G5 está demorando tanto?
Hello everypony, aqui é o Caramell POW!
Como vocês sabem ''My Little Pony: A New Generation'', vulgo filme da G5, vai ser lançado dia 24 de Setembro exclusivamente na Netflix. Falta menos de dois meses para o lançamento, e apesar de termos alguns teasers e muitas informações sobre o filme circulando pela internet, ainda não tivemos nenhum tipo de trailer. Eu montei duas teorias que podem explicar de uma forma bem simples essa enorme dúvida que a comunidade brony está enfrentando no momento!
ATENÇÃO:
O que você vai ler agora vão apenas teorias feitas por mim, então o que eu disser a seguir vai ser apenas a minha opinião, sem qualquer confirmação da Hasbro. Espero que gostem.
Por causa da pandemia muitos estúdios de cinema ficaram com medo de divulgar seus próximos filmes. A pandemia está afetando negativamente o marketing das empresas. Apesar de marketing digital ser extremamente vantajoso, divulgação em mídia física (como cartazes e banners) também são meios válidos de se promover um filme.
Cartaz divulgando o filme "Avengers: Endgame"
As cidades não podem ser muito movimentadas por conta da pandemia, logo, divulgações como essas não são tão eficazes. Os estúdios precisam manter o hype de seus filmes até o lançamento, para então conseguirem lucrar na bilheteria (ou audiência em casos de streaming).
Um fã de verdade sempre vai saber da existência de novos filmes e com certeza vai querer assistir de qualquer jeito, mesmo sem um trailer. Porém, para um público mais casual, que não conhece muito bem uma franquia, talvez não vá se interessar pelo filme apenas com poucas informações e algumas imagens, isso considerando que ele saiba que tal filme exista.
Os estúdios usam estratégias diferentes para divulgar seus filmes durante a pandemia. Uns arriscam e lançam trailers cedo demais, outros tentam liberar seus trailers em eventos virtuais, mas a maioria solta seus trailers próximo da data do lançamento do filme. Filmes como ''Godzilla vs Kong'', ''Mortal Kombat (2021)'', ''Spider-Man: No Way Home'' são bons exemplos disso.
Quando um trailer de um filme é lançado, gera um enorme marketing digital em cadeia. Fica popular nas redes sociais, youtubers falam sobre, é comentado em sites de notícias, etc. Lançar trailers perto da data de lançamento do filme tem se mostrado ser uma excelente estratégia para manter o filme em alta.
A propósito, recentemente a youtuber Sparkle Time 88 postou em sua aba comunidade que o trailer será lançado no dia 20 de Setembro. Como não tem nenhum link atrelado a essa postagem, não dá para confirmar a veracidade dessa afirmação, mas considerando que essa é uma estratégia de marketing comum, não chega a ser difícil de acreditar.
2 Comentários
Curioso
ResponderExcluirFinalmente foi lançado o trailer
ResponderExcluir